A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou quais serão os confrontos que movimentarão, em julho, as oitavas de final tanto da Copa Libertadores da América, quanto da Sul-Americana. Nesta etapa, os dois torneios terão jogos de ida e de volta, eliminatórios.
A tabela da Copa Libertadores aponta Defensa y Justicia (Argentina) x Flamengo (RJ); Boca Juniors (Argentina) x Atlético (MG); Universidad Católica (Chile) x Palmeiras; Cerro Porteño (Paraguai) x Fluminense; Vélez Sarsfield (Argentina) x Barcelona (Equador); São Paulo x Racing (Argentina) que repetirão duelos que fizeram na fase classificatória; o clássico argentino River Plate x Argentinos Juniors; e Olimpia (Paraguai) x Internacional, que também já se encontraram no torneio. O Galo, líder geral, e o Verdão fizeram, respectivamente, as duas melhores campanhas e entre os demais brasileiros apenas o Tricolor paulista e o Colorado gaúcho vão decidir a vaga nas oitavas fora de casa.
SUL-AMERICANA
A Copa Sul-Americana também não terá nas oitavas de final cruzamentos entre equipes do Brasil e dos 16 candidatos ao título a metade é egressa como terceira colocada do grupo no qual esteve na primeira fase da Libertadores. É o caso do Santos, por exemplo, que enfrentará o Independiente (Argentina) e atuará na ida em sua casa, a Vila Belmiro. Os demais embates serão Grêmio x LDU (Equador); Bragantino x Independiente Del Valle (Equador); Athletico x América de Cali; Nacional x Peñarol, ambos uruguaios; Junior Barranquilla (Colômbia) x Libertad (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) x Rosário Central (Argentina) e Sporting Cristal (Peru) x Arsenal (Argentina).
Bragantino, Grêmio e Athlético recebem os adversários nos jogos de volta e se passarem, paranaenses e gaúchos ficarão frente a frente nas quartas de final.