O Banco do Povo Paulista (BPP), programa do governo estadual em funcionamento em Itapevi desde o dia 26 de abril, teria atendido nesse período, segundo a Prefeitura local, ao menos 50 clientes que buscaram informações sobre as linhas de crédito disponíveis.
A unidade, instalada dentro do Resolve Fácil, à rua José Michelotti, 347, Cidada da Saúde; começou os atendimentos on-line via WhatsApp (11) 94519-3473 e (11) 94490-0598, no dia 22 de abril, e, no dia 26, de forma presencial. O BPP funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
O banco oferece uma linha de crédito específica para mulheres: o “Empreenda Mulher”, voltada para empreendedoras formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e informais que não possuam restrições junto ao Serasa e Cadin Estadual. A instituição já disponibiliza a linha “Empreenda Rápido”, de até R$ 15 mil para pessoa física (empreendedor informal) e de até R$ 21 mil para pessoa jurídica (empreendedor formal).
Também é possível solicitar a linha “Emergencial” para pessoa jurídica, com liberação de crédito de até R$ 10 mil. Atualmente, estão disponíveis estas três modalidades: Empreenda Rápido, Empreenda Mulher e Emergencial.
Mais informações poderão ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4143-9200 (Ramal 1938) ou pelo e-mail itapevi@bancodopovo.sp.gov.br.
O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo. A administração e gestão do BPP é de responsabilidade da Desenvolve São Paulo SP – agência de fomento do Estado que visa gerar maior acesso e facilidade para que o crédito seja direcionado para geração de novos empreendimentos/pessoas ou apoio aos já existentes.
A iniciativa é administrada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura.