A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo divulgou nesta semana que, ao completar três meses de mobilização, a campanha “Vacina contra a Fome” chegou à marca de 20,7 mil toneladas de alimentos arrecadados (estimados) nos 456 municípios paulistas participantes da iniciativa. A campanha estadual conta também com a participação da Secretaria Especial de Comunicação do governo paulista.
“Estamos nos aproximando da fase de imunização das pessoas mais jovens em todo o Estado de São Paulo, resultado do grande empenho do governador João Doria em garantir a proteção social dos brasileiros. Esta campanha fomenta o combate à fome por meio de doações de alimentos nos postos de vacinação que são entregues à população em maior vulnerabilidade”, comentou Célia Parnes, secretária de Desenvolvimento Social do Estado, ao analisar os números da ação.
Iniciada no mês de abril, a campanha “Vacina contra a Fome” visa sensibilizar e convidar cada pessoa apta à imunização contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos postos de vacinação dos municípios participantes do Interior, Litoral e Grande São Paulo. Os alimentos arrecadados são distribuídos às famílias em maior vulnerabilidade social e insegurança alimentar.
Mais informações sobre a campanha, inclusive municípios participantes, podem ser obtidas no site no site https://www.vacinacontraafome.sp.gov.br.
Após a iniciativa do governo do Estado, diversas cidades também criaram seus próprios programas de recebimento de doações de alimentos, que não estejam necessariamente ligados à campanha estadual.