A cidade de Carapicuíba foi uma das escolhidas pela Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, parta receber, neste sábado, 24, um dos dois últimos feirões para renegociação e parcelamento de dívidas da empresa. De forma simultânea, a mesma atividade também acontecerá no município de Mauá, na região do Grande ABC.
Em Carapicuíba, a ação acontecerá no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, o Tancredão, localizado na avenida Inocêncio Seráfico, 2005, no período das 8 às 17 horas. O atendimento será realizado com horário marcado, agendado pelo link https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=s. Em seguida, o consumidor receberá uma mensagem via SMS com a confirmação e senha que deverá ser apresentada no local.
“Durante os feirões, os clientes da concessionária também terão a possibilidade de realizar alguns serviços, como transferência de titularidade, pedido de religação, cadastro baixa renda, esclarecimento de dúvidas sobre a fatura, entre outras facilidades, além de renegociar e parcelar contas em atraso”, destaca o diretor de mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo dos Santos.
Nesta edição dos feirões serão oferecidas diversas opções aos clientes da concessionária, para saldar suas dívidas: para as contas em atraso acima de 180 dias, desconto de 40% no valor original das faturas, parcelando a dívida em até seis vezes; parcelamento em até 12 vezes com juros para cadastrados como baixa renda; ou o débito dividido em 10 vezes para todos os clientes, sem a opção de desconto. Os valores renegociados poderão ser pagos na própria conta de luz.
Os clientes que realizarem negociação de parcelamento durante os feirões poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes pelo modelo LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária.
Além dos feirões, cuja presença deve respeitar todos os protocolos sanitários em razão da pandemia de Covid-19, a negociação também pode ser feita por meio dos canais digitais de atendimento: Portal de Negociação (https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home), Aplicativo Enel São Paulo (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/aplicativo-enel) ou Central de Atendimento (0800 72 72 120). Ao realizar a renegociação nos canais digitais, o cliente pode efetuar o pagamento por meio do cartão de crédito.