ARENA PESTANA PODERÁ TER JOGOS NOTURNOS
A comunidade da Vila Pestana que mora no entorno do Pronto Socorro André Sacco e do 1º Distrito Policial de Osasco já conta, desde 31 de julho, com a nova Arena Pestana e, em uma de suas laterais, pista de caminhada, playground e academia de ginástica ao ar livre, cercados por paisagismo e novos taludes. O campo de futebol agora revitalizado e entregue pelo prefeito Rogério Lins (Pode) é a casa, desde 1968, da Sociedade Esportiva Califórnia, além de abrigar jogos também do Atlético Fumaça e do Elos, entre outras equipes.
Quando voltarem a ser travadas partidas de futebol na Arena Pestana, a torcida poderá se acomodar na miniarquibancada entregue pela Prefeitura junto com as demais intervenções de remodelação e verá a bola rolar pelo novo gramado sintético com sistema de drenagem, inclusive à noite, já que as quatro linhas são cercadas por torres de luminárias de LED.
CHOQUE-REI ABRE QUARTAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES
A partida São Paulo x Palmeiras, clássico do futebol conhecido por Choque-Rei, abrirá na terça-feira, 10 de agosto, a rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está marcado para começar às 21h30, na casa tricolor, o estádio Cícero Pompeu de Toledo. Os outros confrontos desta fase do torneio oporão Olimpia (Paraguai) x Flamengo e River Plate (Argentina) x Atlético Mineiro, ambos na quarta-feira, 11, respectivamente a partir das 19h15 e das 21h30, em Assunción e em Buenos Aires. O Fluminense (RJ) visitará o Barcelona em Guayaquil (Equador) a partir das 21h30 da quinta-feira, 12.
TRÊS BRASILEIROS SEGUEM NA SUL-AMERICANA
Simultaneamente à Copa Libertadores, no meio da semana também haverá jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, de acordo com a seguinte tabela: terça-feira, 10, às 19h15, Rosario Central (Argentina) x Bragantino; quarta-feira, 11, às 19h15, Sporting Cristal (Peru) x Peñarol (Uruguai). LDU (Equador) x Athletico/PR, às 19h15, e Santos x Libertad (Paraguai), às 21h30, entrarão em campo na quinta-feira, 12.
F1 ENTRA EM RECESSO APÓS VITÓRIA DE OCON…
Após o Grande Prêmio da Hungria, que no domingo, 1º de agosto, terminou com a surpreendente vitória do piloto francês Esteban Ocon (Alpine) e cujos resultados corrigidos horas depois devolveram a liderança da temporada ao inglês Lewis Hamilton (Mercedes), o Campeonato Mundial de Fórmula 1 entrará em recesso e retornará apenas em 29 de agosto. Até lá, data do GP da Bélgica, Ocon vai saborear o inédito resultado em sua carreira. Hamilton, por sua vez, comemora a desclassificação do alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), que cruzara em segundo em Hungaroring, mas recebeu punição porque a inspeção em seu carro, ao término da prova, detectou que o tanque de combustível tinha apenas 300 ml, contrariando o regulamento técnico, que exige 1 litro.
… COM HAMILTON DE VOLTA AO TOPO
Hamilton, que havia terminado em terceiro, com a pena de Vettel subiu para segundo e o espanhol Carlos Sainz herdou o terceiro lugar. O heptacampeão ainda foi beneficiado pelo fato de seu maior oponente em 2021, o holandês Max Verstappen, alcançar apenas a nona posição na Hungria. Com estes resultados, o heptacampeão agora tem 195 pontos ganhos na ponta da tábua de classificação, contra 187 de Verstappen. O terceiro posto segue com o britânico Lando Norris (McLaren), com 113.