A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promoveu na noite de sexta-feira da semana passada, dia 13, sua segunda Audiência Pública para obter as demandas dos municípios paulistas para o Orçamento estadual de 2022. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Osasco.
A Audiência foi presidida pelo deputado e presidente da Comissão de Finaças e Orçamento da Alesp, Gilmaci Santos (Republicanos); e contou também com a presença dos deputados Enio Tatto (PT) e Emidio de Souza (PT); além dos vereadores osasquenses Ribamar Silva (PSD), Joel Nunes (Rep), Ralfi Silva (Rep), Délbio Teruel (DEM) e Cristiane Celegato (Rep); e o carapicuibano Professor Ladenilson (MDB).
Depois das considerações iniciais dos participantes, vereadores e moradores da região puderam apresentar suas ideias e propostas para serem eventualmente anexadas ao orçamento público do próximo ano. Temas como a reabertura do pronto-socorro do Hospital Regional de Osasco; o funcionamento dos restaurantes Bom Prato; incentivos aos microempreendedores individuais; além de diversos assuntos ligados às áreas da saúde, educação, funcionalismo público, saneamento básico, segurança pública, infraestrutura viária foram abordados pelos participantes inscritos no encontro. “São reivindicações necessárias e importantes”, afirmou Gilmaci Santos.
COMO PARTICIPAR
Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, as Audiências são realizadas de maneira híbrida, com encontros presenciais nos municípios, respeitando as regras sanitárias locais, e participação por plataforma virtual. Ao todo, estão programados 24 encontros nas diversas regiões administrativas do Estado.
Os interessados em participar das Audiências podem se inscrever pelo portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone “Audiências Públicas do Orçamento”. As sugestões ao Orçamento também podem ser enviadas pelo site ou no WhatsApp (11) 9 3404.9001.