Início Política Regional Cultura de Paz tem membros nomeados para comissão no Legislativo itapeviense

Cultura de Paz tem membros nomeados para comissão no Legislativo itapeviense

0
Vereadores têm prazo de 90 dias para relatório final (Foto: Cunha Junior/CMI)

Com o propósito de analisar dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo na cidade, a Câmara Municipal de Itapevi criou há algumas semanas uma comissão temporária para tratar da Cultura de Paz.
Na sexta-feira da semana passada, o Legislativo nomeou os integrantes do colegiado que tem o nome oficial de Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Segurança Pública e Cultura de Paz e que será composta pelos vereadores Aparecido e Professor Rafael (Pode), Denis Lucas (Rep), Nenezinho (PSD) e Maurício Japa (DEM). Os trabalhos serão presididos pelo Professor Rafael, que terá como vice-presidente o vereador Aparecido. A relatoria será designada de acordo com o andamento dos trabalhos.
Uma das missões da comissão será a de ouvir técnicos da Prefeitura, especialistas de diferentes áreas e segmentos da sociedade para entender se falta legislação ou ações conjuntas dos órgãos públicos para coibir as diferentes formas de violência no município. “Precisamos dar à sociedade uma resposta sobre melhorias na segurança pública em Itapevi, por meio da revisão das leis municipais, na busca por parcerias com os governos estadual e federal e de melhorias para os efetivos de segurança existentes na cidade. Um trabalho que certamente contará com o apoio e a participação de todos os vereadores”, salientou o presidente Rafael.
Os vereadores da comissão terão 90 dias de trabalho, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório final.

 

Sair da versão mobile