Início Cidades Nova tecnologia de reciclagem pode ser usada em pistas de caminhada em...

Nova tecnologia de reciclagem pode ser usada em pistas de caminhada em parques de Osasco

0
Autoridades municipais e dirigentes da Sabesp se reuniram no Cerp (Foto: Divulgação/Sabesp)

Autoridades municipais de Osasco estiveram na sexta-feira da semana passada, dia 10, no Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos (Cerp), instalado no bairro da Vila Leopoldina, na Capital paulista. O centro de processamento de reciclagem é administrado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e, durante a visita, foram apresentados os materiais utilizados e detalhado o processo de produção, além do maquinário utilizado para realização do serviço.
Implantado na Marginal Tietê, ao lado do Parque Orlando Villas-Boas, o Centro Ecológico de Reciclagem de Pavimentos tem como objetivo reciclar resíduos de asfalto, guias, sarjetas e concretos, transformando em material de melhor qualidade que o original, denominado Resíduo de Construção Civil Espumado, que posteriormente será utilizado na recomposição das valas após serviços da Sabesp. Um dos principais destaques da tecnologia importada da Alemanha é o fato dessa reciclagem fornecer produto melhor que o material primário.
Compareceram à visita os secretários de Serviços e Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho; e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fábio Grossi. De acordo com a assessoria de Comunicação da Sabesp, ambos teriam enaltecido o processo ali desenvolvido, adiantando que, em parceria, o material produzido na reciclagem pode vir a ser utilizado na implantação das pistas de caminhada dos parques municipais.
O gerente da Unidade de Gerenciamento Regional Osasco da Sabesp, Paulo Levy, concluiu dizendo que a visita foi uma importante oportunidade de ampliar tanto a parceria como o uso da nova tecnologia de reciclagem de pavimentos.  “Estamos felizes em trazer os secretários e suas equipes para conhecer o Cerp e, principalmente, em ver que eles compactuam conosco do me smo ideal, que é o de avançar com novas tecnologias e soluções sustentáveis. Foi uma oportunidade de melhorar ainda mais o relacionamento com a Prefeitura e de buscar maior uso dessa tecnologia, de forma sustentável, aplicando esse material em obras na cidade de Osasco, seja em serviços da Sabesp ou mesmo em conjunto com a Prefeitura”.

 

Sair da versão mobile