Início Cidades Reformas no Pronto-Socorro Central de Itapevi devem durar oito meses

Reformas no Pronto-Socorro Central de Itapevi devem durar oito meses

0
Unidade passará por reestruturação total (Foto: Pedro Godoy/ExLibris/PMI)

Há cerca de duas semanas, no início deste mês de setembro, a Prefeitura de Itapevi deu a largada para as obras de reforma do Pronto-Socorro (PS) Central, na Cidade Saúde. Segundo a administração municipal, a completa remodelação do local visa “dar mais conforto e dignidade aos pacientes e funcionários, além de agilizar o atendimento à população”.
A unidade passará por reestruturação total, com ampliação da área de medicação, mudanças dos consultórios, recepção, novas salas de triagem, adequação dos sanitários, novas salas de observação e ampliação da área de emergência com aumento de leitos.
“Já fizemos uma ampliação no PS Central e agora vamos reformar essa unidade de saúde para dar mais qualidade no atendimento para a nossa população”, ressalta o prefeito Igor Soares (Pode), referindo-se a uma primeira ampliação já realizada no local com a criação de uma nova ala. Nesse processo, houve um aumento de 30% na capacidade de atendimento dos pacientes em observação, com o acréscimo de 13 leitos de enfermaria (sendo um de isolamento), somados aos 40 já existentes. Desde janeiro deste ano, esse espaço está sendo utilizado como o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC).
Nesse novo procedimento, a remodelação será feita por etapas, respeitando a rotina de trabalho da unidade. Para tentar minimizar os transtornos naturais de uma reforma, a Secretaria de Saúde tem orientado a população a buscar, neste período, atendimento nos prontos-socorros de Amador Bueno e da Vila Dr. Cardoso.
Localizado na rua José Michelotti, 300, na Cidade Saúde, o PS Central realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, cirurgia, psiquiatria e ortopedia.
Segundo a Prefeitura, as obras serão finalizadas em oito meses, devendo ser finalizadas em abril de 2022.

 

 

Sair da versão mobile