Depois de três meses de duração, a Campanha do Agasalho 2021 “Tudo Novo”, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Barueri foi encerrada no final da semana passada. Segundo balanço de seus organizadores, nesse período, 17.271 famílias foram atendidas com agasalhos novos, cobertores ou mantas.
A exemplo do ano passado, as distribuições nas ruas não aconteceram, evitando assim aglomerações evitadas pela pandemia de Covid-19. No entanto, como já era feito, as famílias socialmente vulneráveis foram indicadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), através dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para receberem as roupas e cobertores em suas casas.
As organizações da sociedade civil também foram atendidas: a Sads adquiriu 20 mil cobertores e 4 mil mantas e os Núcleos de Moda produziram 21 mil peças de roupas. Além disso, foram recebidas de doação 2.316 mantas; 1.494 forrações e 9.350 peças de roupas. No total, foram 58.150 peças produzida, adquiridas ou arrecadadas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, declarou: “a campanha foi muito bonita. Agradecemos a todos que nos ajudaram: nossos parceiros que doaram, o Núcleo de Moda que confeccionou, e a Sads que comprou cobertores e mantas. Que Deus abençoe a todos que foram atendidos com as doações, bem como todos que ajudaram”.