SOCHI SERÁ PALCO DA 15ª CORRIDA DA F1
A Rússia receberá a 15ª prova da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1, marcada para começar às 9 horas do horário de Brasília (DF) no domingo, 26 de setembro. Assim que a luz verde liberar a largada, os pilotos terão de completar 53 voltas pelo autódromo de Sochi. O percurso oferece 19 curvas e, de uma ponta a outra, mede 5.853 metros (3,637 milhas), o que perfaz 310,2 quilômetros (192,7 milhas) até a passagem dos carros pela linha final. Em 2020, o primeiro a cumprir o trajeto pela pista russa foi o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).
O holandês Max Verstappen (Red Bull) lidera o Mundial com 226,5 pontos. Em dobradinha da Mercedes, o inglês Lewis Hamilton (221,5) e Bottas (141) estão na segunda e na terceira casas, respectivamente.
DUAS ARENINHAS SÃO ENTREGUES EM ITAPEVI
A Prefeitura de Itapevi entregou no sábado, 18 de setembro, à população dos bairros Ambuitá e Parque Suburbano duas areninhas, equipamento público multiuso de lazer e esportes. Localizada na rua João Papa, a areninha do Ambuitá conta com academia ao ar livre, alambrado, muretas pintadas, grama, traves recuperadas, pintura da pista de caminhada e cancha de malha. No Parque Suburbano, a academia ao ar livre, a quadra de areia e a pista de caminhada ficam na rua dos Cearenses.
Em nota à imprensa para divulgar a inauguração, a Prefeitura informou que está construindo outras seis areninhas nos bairros Cohab, Cohab 2, Itacolomi, Jardim Alabama, Vila Gióia e Santa Cecília; além de duas arenas, que são mais completas, no Jardim Santa Rita e em Amador Bueno.
Carapicuíba levanta a bola do vôlei
O torneio feminino voltará a ser disputado em 3 de outubro
Começou a ser promovido no domingo, 19, o Campeonato Feminino municipal de Vôlei, em Carapicuíba, com partidas realizadas no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). Oito equipes, divididas em dois grupos, brigam para avançar. O A reúne Bela Vista, Ypiranga, Baloeiras e Caracas; o B conta com Vôlei Mania, Damas de Ferro, Marília e Panteras.
Resultados da 1ª rodada: Bela Vista 3×0 Caracas (26×24, 25×20 e 27×25); Ypiranga 3×0 Baloeiras (25×21, 25×18 e 25×16); Vôlei Mania 3×0 Panteras (25×13, 25×8 e 25×10); e Marília 3×2 Damas de Ferro (12×25, 21×25, 27×25, 25×19 e 15×5). A segunda rodada está agendada para 3 de outubro.
O torneio masculino, com seus oito pleiteantes ao título, está previsto para ser iniciado neste domingo 26/9, com Corvos x Bola Branca; Direito Mack x Relíquias (grupo A); Jandira x MSC Voleibol; e Marília x Rider’s (grupo B), a partir das 9 horas, com intervalo de 120 minutos entre um jogo e outro, também no Tancredão.
OSASCO AUDAX RECEBE SESI BAURU
A equipe do Osasco Audax receberá a do Sesi Bauru nesta sexta-feira, 24, a partir das 21h30, pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista feminino de vôlei adulto. As duas colideram o torneio, com 12 pontos ganhos, mas o time do Interior assume o primeiro posto com a aplicação dos critérios de desempate. Na sexta-feira anterior, dia 17, o Osasco Audax visitou Barueri e regressou para casa com vitória por 3×1 (16/25, 25/21, 25/20 e 25/23), em 1h53. Quarta colocada com 3 pontos, Barueri tentará a recuperação em São Caetano, também na sexta-feira, 24, a partir das 19 horas.
Esta é a última rodada da fase de classificação, que tem ainda o confronto entre São Carlos e EC Pinheiros.
OSASCO FATURA TÍTULOS DE JIU-JITSU
Entre 18 e 19 de setembro Osasco promoveu, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu e faturou duas medalhas de ouro e duas de bronze. As campeãs foram Camila Guerra e Natalia “Russa” Nespatti, das categorias kimono e sem kimono; Russa também conquistou bronze entre as adversárias da categoria absoluto. O outro terceiro colocado, Emerson Bel, treinador da equipe de vôlei adaptado da cidade, integrou a categoria médio (faixa roxa master 3). Em junho, Bel sagrara-se vice-campeão sul-americano na mesma categoria.
O campeonato atraiu cerca de 1.200 lutadores de jiu-jitsu e arrecadou 3 toneladas de alimentos. Na terça-feira, 21/9, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, retirou as doações no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino.
Osasco faturou quatro medalhas, duas das quais de ouro – Foto: Arquivo Serel