Início Cidades Novo prédio de Emef na Nova Aldeinha irá atender a 1,2 mil...

Novo prédio de Emef na Nova Aldeinha irá atender a 1,2 mil estudantes de Barueri

0
O prefeito Furlan (à esq.) e demais autoridades descerraram a placa inaugural - Foto: Benjamim Sepulvida/Secom

Assim como estava programado, a Prefeitura de Barueri reuniu na manhã do sábado passado, dia 25 de setembro, autoridades, alunos, pais, professores e moradores do bairro Nova Aldeinha para a inauguração do novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Estevan Placêncio. Para dar brilho à cerimônia, o evento contou com apresentações circenses, música, zumba e danças das crianças que estudam na escola que carrega o nome de um ilustre artista de circo que morava na cidade de Barueri.
Ao falar sobre os investimentos que tem feito na Educação, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) fez questão de salientar os avanços na área tecnológica. “Recentemente estive nesta escola com o secretário estadual da Educação, que ficou impressionado com a nossa estrutura, em especial com o projeto Sala Maker. Entendemos a grande importância da iniciativa para a aprendizagem das crianças e estamos estudando a implantação deste projeto em todas as escolas da nossa rede”, anunciou.
A unidade de ensino conta com uma área construída de sete mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos que abrigam 1.200 estudantes. São 39 salas de aula, laboratório de ciências, sala maker, sala informatizada, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditório, quadra poliesportiva, refeitório, entre outros espaços de aprendizagem. Ela está localizada na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, 1.428.
O secretário de Obras e vice-prefeito, Beto Piteri; assim como o secretário de Educação, Celso Furlan, também se revezaram nos discursos. Depois disso, o prefeito convidou a diretora da escola, Maria Lúcia Ricci, e os representantes dos familiares do homenageado Estevan Placêncio para o descerramento da placa. Ao final, todos foram conhecer as dependências do novo prédio.

Sair da versão mobile