Desde que retomou suas atividades após um período de pouco mais de um mês de licença médica, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), tem intensificado encontros de natureza política com o propósito de fortalecer alianças visando sua eventual pré-candidatura a deputado federal nas eleições gerais do ano que vem.
Inicialmente, há cerca de duas semanas, Ribamar esteve com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), cotado para uma eventual candidatura ao governo paulista. Na semana passada, dia 29/9, o encontro foi com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), a quem o vereador osasquense trata como “Papa” da política regional. “Conversamos sobre o cenário político regional e tivemos a oportunidade de vislumbrar as próximas eleições”, disse Ribamar.
TOP 5
Na quarta-feira desta semana, dia 6, o presidente do Legislativo osasquense esteve com o presidente nacional de seu partido (PSD), o ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab. Segundo a assessoria do vereador, ele teria ouvido de Kassab a intenção de que Ribamar esteja entre os cinco mais votados do partido na eleição de 2022. “Saio da reunião ainda mais seguro de enfrentar as eleições. Agradeço ao Kassab a confiança no trabalho que temos feito em Osasco. Se Deus permitir, teremos a oportunidade de trabalhar muito mais pelo nosso Estado lá em Brasília”, finalizou Ribamar.