Osasco e Barueri se reencontram em final estadual de vôlei feminino
O Campeonato Paulista de vôlei feminino adulto será decidido em pelo menos dois jogos entre Osasco Audax e Barueri já a partir das 21h30 desta sexta-feira, 15, no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino. Depois, na terça-feira, 19, o clássico ocorrerá no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, a partir das 18 horas. Em caso de vitórias alternadas, o terceiro duelo do confronto, para definição da equipe campeã, está marcado para 22 de outubro, com início às 19 horas, na quadra das osasquenses.
Para avançarem à final, o Osasco Audax eliminou o Esporte Clube Pinheiros, vencendo-o em duas ocasiões, por 3×0 e 3×1. Já o Barueri necessitou de três embates, dos quais faturou o segundo e o terceiro, impondo ao Sesi Bauru 3×0 em ambos os encontros. O Osasco, atual campeão, fará a 11ª final consecutiva e com formações diferentes já levantou o troféu estadual 15 vezes. Barueri, em parceria já extinta com o São Paulo FC, ganhou a edição de 2019 justamente contra as vizinhas.
O torneio masculino está sendo decido entre Guarulhos e Campinas em confronto iniciado na quarta-feira, 13, com vitória da equipe da Grande São Paulo por 3×2. A segunda partida está marcada para 18/10, a partir das 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso seja necessário, haverá um set de desempate na mesma cidade a partir das 21 horas.
COPA LGBTQIA+
A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) de Osasco promoverá em parceria com o Instituto Divertere a 1ª Copa LGBTQIA+ de vôlei para atender ao público composto por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, grupos intersexo e assexualizados que terão até 30/10 para inscrever sua equipe pelo endereço eletrônico institutodivertere@gmail.com.
Os confrontos deverão ser promovidos no terceiro final de semana de novembro, das 8 às 22 horas, no Ginásio Professor José Liberatti. No ato da inscrição deverá ser paga uma taxa cujo valor a Serel não divulgou, além de seis cestas básicas por time para doação em Presidente Altino também até o dia 30. Para mais informações há o telefone 9 8244-2616, com Mônica.