Início Política Regional Ribamar celebra números de sua atuação como presidente do Legislativo

Ribamar celebra números de sua atuação como presidente do Legislativo

0
Ribamar: “Do que adianta o poder se não for para servir?” - Foto: Robson Cotait

Câmara de Osasco registra aumento de 55% no número de projetos aprovados nos
primeiros anos de presidência de Ribamar

Levantamento realizado pela Câmara Municipal de Osasco, e divulgado recentemente apontou que, durante a administração 2017-18 do Poder Legislativo, foram aprovados 136 projetos, enquanto na de gestão entre os anos 2019 e 2020, presidida pelo vereador Ribamar Silva (SPD), foram 211 projetos, um crescimento de aproximadamente 55%.
Ribamar foi reeleito para um novo biênio, que vai de 2021 até o final de 2022, e sua assessoria adianta que os vereadores da atual legislatura já aprovaram 139 projetos de leis este ano, número já maior àquele período avaliado inicialmente.
“Damos agilidade à aprovação de iniciativas para melhorias e avanço de Osasco. A Casa tem atuado de forma estratégica para que o município ganhe tempo e continue crescendo em economia e qualidade de vida”, comenta Ribamar.
Em sua atuação como vereador e presidente da Casa nesse período, Ribamar tem se manifestado parceiro do prefeito Rogério Lins (Pode) na condução das proposituras em nome da cidade. Essa parceria tem sido reconhecida pelo chefe do Executivo, que em recente discurso público ressaltou que todas as benfeitorias para o município, inclusive os de incentivo fiscal para atrair empresas, obras para melhoria da infraestrutura e compras de medicamentos, por exemplo, precisam ser aprovadas pela Câmara Municipal. E citou a atuação do presidente do Legislativo: “Desde que Ribamar assumiu a presidência da Casa de Leis, em 2019, a relação entre os poderes Executivo e o Legislativo ganhou outra dinâmica e mais benfeitorias para a cidade começaram a surgir. A Câmara de Osasco está nas mãos de um gigante que quer ver Osasco evoluindo”, afirmou Rogério Lins.

A PANDEMIA

De acordo com dados recentes da Prefeitura de Osasco, mais de 1 milhão de doses da vacina contra o coronavírus foram aplicadas na população. A Câmara Municipal tem se colocado como co-autora nesse processo: por exemplo, entre os projetos da Prefeitura que foram aprovados pela Câmara em 2021 está a autorização para aquisição de vacinas para combate à pandemia, medicamentos, insumos e equipamentos para a saúde. “Desde o início da pandemia, a Câmara de Osasco não mediu esforços para continuar trabalhando e votando projetos para assegurar o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da nossa população”, afirma Ribamar. Entre fevereiro e outubro de 2021, os vereadores osasquenses aprovaram o total de 36 projetos nesse sentido, segundo números da Câmara.
O presidente Ribamar Silva ainda se recupera de uma recente cirurgia para tratamento da saúde. Em novembro de 2020, logo após as eleições, ele foi internado com coronavírus e permaneceu no Hospital Antônio Giglio por 10 dias para tratar a doença. A Covid-19, além de deixar sequelas na saúde do parlamentar, também levou amigos próximos, como um tio, um primo e a sua irmã primogênita, que faleceu em junho de 2021. “Senti da forma mais cruel os impactos da pandemia. Não tem dor maior do que perder alguém que a gente ama. Essa mesma dor foi sentida por milhares de pessoas e, aqui em Osasco, a Câmara fez o que foi possível para amenizar os impactos da pandemia, tanto na saúde quanto na economia do município”, explica.

PODER SERVIR

Além dos projetos pautados e aprovados, Ribamar celebra os bons números do seu mandato como vereador. Reconduzido à Câmara em 2021 como o parlamentar mais votado da cidade (5.998 votos) e reeleito como presidente, Ribamar avalia sua presença no Legislativo e as benfeitorias que tem tido a oportunidade de levar aos mais diversos bairros osasquenses. “Do que adianta o poder se não for para servir?”, reflete. “Levanto todos os dias com o desejo de transformar a vida das pessoas através de uma política justa e digna com o reconhecimento da população”, enfatiza.
Embora sejam dois poderes distintos, Ribamar ressalta que quando Executivo e Legislativo andam juntos, quem ganha é a população. “Não há disputa de poder e nem de egos. Os projetos relevantes para o bom andamento da cidade são discutidos e aprovados pelos vereadores”, finaliza.

Em Brasília, Ribamar participa de ato de filiação do presidente do senado ao PSD

Na quarta-feira desta semana, dia 27/10, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), acompanhado do presidente do PSD municipal e membro da Executiva Nacional, Lau Alencar, participou do ato que formalizou a filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD, ao lado do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
“O PSD mira voo alto com a vinda de Pacheco à família. O partido ganha corpo, fica ainda mais robusto para as próximas eleições”, comemorou Ribamar.
O nome de Pacheco é cotado para candidato a presidente da República em 2022. O Senador estava no DEM e formalizou sua filiação à sigla de Kassab e Ribamar.
Outros membros do PSD de São Paulo participaram do evento, como o vice-prefeito de Itapevi, Marcos Godoy Teco; e o vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Peccioli Filho.

Três momentos de Ribamar em Brasília: com o senador Rodrigo Pacheco (à esq.); com integrantes do PSD da região (acima) e com o presidente Rodrigo Kassab (abaixo, à dir.)

Sair da versão mobile