Numa reunião realizada no domingo, dia 31 de outubro, na Igreja São Patrício, cerca de 300 famílias residentes no Copromo – conjunto habitacional que fica na zona Norte de Osasco – receberam a notícia de representantes da Prefeitura de que terão suas moradias regularizadas. Isso significa que elas receberão o título de propriedade do imóvel em seu nome, o que assegura também um endereço oficial e uma série de garantias, desde direito à herança aos herdeiros até a indicação da propriedade como garantia em financiamentos.
De acordo com a Prefeitura, o processo de regularização fundiária deve contemplar cerca de mil famílias após 20 anos de moradia no local, em ação que teve parceria com o governo do Estado. A Secretaria de Habitação de Osasco concluiu o processo de regularização, enquanto a CDHU, da Secretaria Estadual de Habitação, finalizou o registro das matrículas.
“Todo o Copromo será regularizado. Queremos realizar, ainda este mês, a entrega dos títulos de propriedade às famílias, celebrando essa vitória. É importante ressaltar que sempre trabalhamos por vocês e tivemos total apoio do governo do Estado para entregar o título nas mãos de cada um. Agora, por determinação do prefeito Rogério Lins, também já estamos estudando realização de obras de infraestrutura no conjunto”, explicou, durante o evento, o secretário de Habitação de Osasco, Pedro Sotero.
As matrículas serão entregues pela CDHU, seguindo os critérios da própria companhia. Também participaram do anúncio o chefe de gabinete do vice-governador Rodrigo Garcia; Paulo Alves; e o diretor de Regularização Fundiária da Secretaria Estadual da Habitação, Moacy Guimarães.