Início Esportes Palmeiras começará novo Mundial contra egípcios ou mexicanos, em fevereiro

Palmeiras começará novo Mundial contra egípcios ou mexicanos, em fevereiro

0
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Fotos Públicas

Palmeiras pode voltar a enfrentar mexicanos em semifinal do Mundial de 2021

O Palmeiras iniciará a caminhada em busca do seu primeiro título oficial do Campeonato Mundial Interclubes de futebol, promovido pe la FIFA, enfrentando o vencedor de Al Ahly (Egito) x Monterrey (México). Ainda como edição de 2021, o torneio será disputado entre os dias 3 e 12 fevereiro de 2022, em estádios dos Emirados Árabes Unidos e no mesmo formato utilizado desde 2.000, quando o Corinthians levantou a taça, no Maracanã (RJ). O primeiro duelo do alviverde será no dia 8 de fevereiro e ficou definido em sorteio promovido na segunda-feira, 29.
O clube paulista representará o continente sul-americano beneficiado pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América, façanha obtida no sábado, 27 de novembro, ao derrotar o Flamengo por 2×1, no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. No confronto, o Palmeiras saiu na frente, com gol de Rafael Viga logo aos 5 minutos e sofreu o empate por intermédio de Gabriel “Gabi-Gol”, aos 27 do segundo tempo. Na prorrogação, Deyverson fez o gol decisivo, dando o terceiro título continental ao time paulista.

CONFRONTOS

Para o Mundial, além do Verdão, irão ao país asiático Chelsea (Inglaterra), campeão europeu; Al Hilal (Arábia Saudita), o melhor da Ásia; Al Ahly (Egito), representante da África; Monterrey (México), pela Concacaf; Auckland City (Nova Zelândia), nomeado pela Oceania, mais o Al Jazira, que será anfitrião.
O torneio começará com Al Jazira x Auckland City. O Al Ahly enfrentará o Monterrey e quem avançar terá o Palmeiras na semifinal. Já o Al Hilal estreará contra o vencedor de Al Jazira e Auckland City. É deste duelo que sairá o oponente do Chelsea, também pela semifinal.
A decisão ficou marcada para 12 de fevereiro, no estádio Xeique Zayed. A expectativa é que os esmeraldinos estejam em campo para este confronto que os apostadores de plantão cravam que será diante do Chelsea, superado em 2016 pelo Corinthians, no Japão, última temporada que terminou com uma equipe brasileira dando a volta olímpica.
O Palmeiras saiu frustrado em 1999, quando caiu por 1×0 diante do Manchester United (Inglaterra), no Japão. Em 2020, após ser surpreendido pelo mexicano Tigres novamente pela contagem mínima, na semifinal, voltou a decepcionar ao disputar o terceiro lugar e perder a bateria em pênaltis por 3×2 para o Al Ahly, após 0x0 com a bola rolando. Os palmeirenses, contudo, reivindicam o título da Copa Rio de 1951 como equivalente ao mundial, embora a FIFA não aponte este feito de forma categórica em suas planilhas.

Equipe do Palmeiras comemorou em Montevidéu o tricampeonato da Libertadores, passaporte para o terceiro mundial interclubes da Fifa – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação/Fotos Públicas

Sair da versão mobile