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Prefeitura define regras para distribuição de brinquedos de Natal em Barueri

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Retirada no Ginásio Poliesportivo será para crianças não matriculadas na rede - Foto: Adalberto Albuquerque/Sads

A Prefeitura de Barueri divulgou nesta semana que sua tradicional entrega de brinquedos de Natal, realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e o Fundo Social de Solidariedade, seguirá o mesmo modelo do ano passado. Assim, todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino receberão os brinquedos na própria escola na próxima semana, no período de 6 a 10 de dezembro.
Estão mantidas as faixas etárias para que as crianças recebam brinquedos adequados à sua idade. São 3 tipos de brinquedos: de zero a um ano incompleto; de um ano completo a três anos incompletos; e de três anos completos a 10 anos incompletos.
Para Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, a entrega de brinquedos de Natal “é uma tradição do governo municipal e também é uma das campanhas que mais aquece nossos corações, pois traz alegria para milhares de crianças da nossa cidade”.
Para as crianças não matriculadas na rede, o processo é diferente. É necessário que a criança e o responsável tenham o cadastro cidadão. Neste caso, deve-se comparecer no Ginásio Poliesportivo José Corrêa com todos os documentos: RG do responsável e da criança – se tiver, comprovante de endereço atualizado em nome do responsável e a certidão de nascimento. No mesmo dia, será feito o cadastro, a retirada do cartão e do brinquedo.
Esse processo será feito no ginásio José Corrêa, de 14 a 17 de dezembro, das 8 às 17 horas, e dia 18, das 8 horas até o meio-dia. O endereço é avenida Guilherme O. Guglielmo, 1000, no Centro. O responsável receberá um cartão correspondente à idade da criança que não poderá ser trocado. Serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

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