Início Esportes Atlético Mineiro fecha 2021 com novo bicampeonato: o da Copa do Brasil

Atlético Mineiro fecha 2021 com novo bicampeonato: o da Copa do Brasil

0
Copa do Brasil 2021: mais uma taça para os mineiros - Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

O Atlético Mineiro tornou-se bicampeão da Copa do Brasil de futebol na noite de quarta-feira, 15 de dezembro, após obter duas vitórias incontestáveis contra seu adversário na inédita final do torneio em 2021, o Athletico do Paraná, clube que também buscava levar para Curitiba o segundo troféu na competição que venceu em 2019.
O Galo dominou completamente o jogo de ida e goleou por 4×0 no domingo, 12, em Belo Horizonte (MG), resultado que permitiria aos mineiros perderem a partida da volta, agora nos domínios rubro-negros, até por três gols de diferença. Mais uma vez, contudo, a equipe atualmente treinada por Cuca soube se impor na Arena da Baixada, ganhou por 2×1 do Furacão e pôde repetir a volta olímpica que dera o time montado por Levir Culpi para a edição de 2014.
Com mais este troféu, o Atlético Mineiro fechou a temporada com o total de três, já que também foi o campeão estadual e, há menos de um mês, faturou ainda, com antecedência de duas rodadas, o bicampeonato brasileiro da Série A, quebrando um jejum que já durava meio século e incomodava os torcedores alvinegros desde 1971.
O Athletico, por sua vez, terminou 2021 como bicampeão da Copa Sul-Americana. Os dois finalistas da Copa do Brasil, com estas campanhas, conquistaram vaga direta na próxima Copa Libertadores da América, que terá ainda na fase de grupos o Flamengo (RJ), os paulistas Palmeiras, Corinthians e Bragantino e o Fortaleza (CE). Fluminense (RJ) e América (MG) vão encarar a repescagem em busca de um lugar na principal competição sul-americana.

 

Sair da versão mobile