Início Política Regional Rogério Lins é reconduzido para novo mandato e Cioeste amplia participação de...

Rogério Lins é reconduzido para novo mandato e Cioeste amplia participação de cidades

0
O colegiado se reuniu nesta semana na sede do Cioeste

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), foi reeleito à presidência do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), colegiado que reunia até esta semana prefeitos e prefeituras de 11 municípios da Grande São Paulo. A eleição aconteceu em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 16/12, na sede do Consórcio, em Alphaville, e acabou também reconduzindo o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), ao posto de vice-presidente da entidade.
“É motivo de muita alegria e ao mesmo tempo de muita responsabilidade. Temos, no Consórcio, prefeitos eleitos e reeleitos, com muitos mandatos, como o Furlan, que é um grande líder da nossa região, e agradeço a todos por me darem esta oportunidade, para que possamos estabelecer políticas públicas regionais que alcancem as expectativas da nossa população. Temos muitas discussões em pauta, como a questão da segurança da mulher, saúde pública, educação, além de destacar uma tratativa mais especifica para a questão dos resíduos sólidos, ou seja, é um novo mandato, mas é também muito mais trabalho para fazer com que a nossa região continue sendo protagonista no Estado de São Paulo e do Brasil. Agradeço a todos os prefeitos por esse novo voto de confiança, e agora é trabalhar bastante para fazer nossa região ser cada vez melhor”, destacou o presidente reeleito.
Os mandatos no Cioeste têm duração de um ano e Lis, ao lado de Josué, comandaram a mesa diretora da entidade durante este ano de 2021.
Estavam presentes na Assembleia os prefeitos Rodrigo Andrade (Araçariguama), Rubens Furlan (Barueri), Marcos Neves (Carapicuíba), Rogério Franco (Cotia), Igor Soares (Itapevi), Dr. Sato (Jandira), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), além dos vice-prefeitos Beto Piteri (Barueri) e Carlos Piteri (Jandira). Também presentes na reunião, o secretário-executivo do Cioeste, ex-prefeito de Osasco Jorge Lapas, além dos diretores do Consórcio e do chefe de gabinete de Osasco, Jorge Poio.

SÃO ROQUE ENTRA

Na Assembleia de prefeitos, São Roque foi apresentada como nova cidade a integrar o Consórcio. Aprovada, a cidade passa a compor o bloco de municípios até então formado por Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, elevando o colegiado para 12 cidades.
Durante a reunião, foi exibido um vídeo do prefeito de São Roque, Guto Issa (Pode), agradecendo a aprovação pleiteada pelo município.
As cidades consorciadas representam 10% do PIB estadual e 3% do PIB nacional e contam com uma população geral de cerca de 3 milhões de pessoas, o que faz do Cioeste o maior Consórcio intermunicipal do país, em importância socioeconômica.

Sair da versão mobile