Os oito melhores times femininos do primeiro turno da Superliga (conforme a tabela atual da edição 2021/2022) disputarão a Copa Brasil desta temporada, que começará com cruzamentos eliminatórios envolvendo 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; e 4º x 5º, com as equipes de melhor campanha atuando em casa.
Desta forma, Praia Clube (líder) x Pinheiros/SP vão se enfrentar em Uberlândia (MG) abrindo a competição nesta sexta-feira, 14, a partir das 19 horas. Na segunda-feira, 17, a partir das 20 horas, tem Sesi Bauru (4°) x Sesc Flamengo (RJ) e no dia seguinte, terça-feira, 18, a partir das 19 horas, a segunda colocada, Osasco Audax, receberá o Fluminense (RJ) no Ginásio de Esportes Prefeito José Liberatti, em Presidente Altino. Minas Tênis Clube (3°) e Barueri Volleyball Club (6°) medirão forças em Belo Horizonte (MG), também no dia 18, a partir das 21h30.
A cidade de Blumenau (SC) será sede da fase decisiva e abrigará as semifinais e a decisão, respectivamente em 30 e 31 de janeiro. A campeã ganhará vaga na Supercopa 2022. Em virtude do começo da Copa Brasil, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) adiou para data a ser definida o jogo Osasco Audax x Minas, que seria disputado nesta sexta-feira, 14.
BARUERI VAI AO PARANÁ
Também nesta sexta-feira, 14, o Barueri deverá estar na capital paranaense para enfrentar o Curitiba Vôlei, a partir das 19h30, cumprindo partida que movimentará a 12ª rodada da Superliga feminina, a primeira do returno e que fora adiada na semana passada em virtude de diagnósticos de infecção pelo coronavírus entre as curitibanas. Barueri é a sexta colocada, com 18 pontos, contra 6 das adversárias, que são as atuais vice lanternas, em 11º.