Início Esportes Copinha 2022 poderá ter um clássico paulista na decisão, ainda sem local...

Copinha 2022 poderá ter um clássico paulista na decisão, ainda sem local definido

0
Em São Caetano do Sul, o São Paulo (branco) derrotou o Cruzeiro e agora encarará o Palmeiras na semifinal da Copinha - Foto: Rubens Chiri/sãopaulof.net

Um clássico envolvendo “grandes” do Estado de São Paulo poderá marcar na próxima terça-feira, 25 de janeiro, a final da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. As vagas na decisão começarão a ser definidas a partir das 21 horas desta sexta-feira, 21, em São Caetano do Sul, onde o Santos enfrentará o América (MG) em duelo que apontará o adversário de Palmeiras ou São Paulo, protagonistas do Choque-Rei marcado para transcorrer a partir das 19 horas do sábado, 22, na Arena Barueri.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) não poderá utilizar o estádio do Pacaembu nesta edição, já que o tradicional palco do encerramento da Copinha está em obras. Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, 20, entretanto, a entidade ainda não informara onde a bola rolará e o horário do apito inicial no feriado paulistano, mas espera-se que seja na Capital, já que a competição é comemorativa aos 468 anos de fundação de São Paulo.
O Palmeiras é o único dos semifinalistas que ainda persegue um título da Copa São Paulo e, para ficar ao menos entre os quatro melhores desta temporada, despachou o Oeste de Barueri, por 5×2, resultado obtido na quarta-feira, 19, na Arena Barueri. No mesmo dia, de virada, o São Paulo marcou 2×1 e eliminou o Cruzeiro (MG), em São Caetano. Na véspera, o América derrotara o Botafogo (RJ) por 1×0 e o Santos, após empate no tempo regulamentar por 2×2 ante o Mirassol, ganhou nos pênaltis por 3×1, em Araraquara.
O Oeste era o único remanescente entre os clubes da região que participaram da Copinha entre os 128 inscritos. Osasco Audax e Ska Brasil, de Osasco e Santana de Parnaíba, respectivamente, após avançarem na fase de classificação, caíram no meio do percurso.

Sair da versão mobile