Desde o início deste mês de janeiro, a Prefeitura de Jandira vem pagando aos profissionais da Educação da cidade um bônus em pecúnia originado por repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a Secretaria de Educação da cidade, até a última sexta-feira, dia 21, o montante de R$ 7,3 milhões já havia sido depositado diretamente na conta dos profissionais contemplados.
Segundo esclarecimentos enviados pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura à reportagem deste Página Zero, são 727 profissionais do magistério beneficiados diretamente com a medida, sendo 685 deles são professores. Os demais profissionais também contemplados são coordenadores, diretores e coordenadores de área. O critério para os pagamentos seguiu de acordo com a jornada desempenhada por cada profissionais, principalmente no momento em que todo o setor educacional esteve comprometido em função da pandemia de Covid-19.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os valores tendem a aumentar, em razão da correção de diferenças que devem ser depositadas até o próximo dia 31 de março. Além do bônus do Fundeb, também estariam sendo liberados os pagamentos de Licenças Prêmio, também em pecúnia, que já teriam atingido o montante de R$ 1,6 milhão, também até o último dia 21.