Pelo menos dois vereadores aproveitaram a sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba desta semana, na terça-feira, 8, para manifestarem-se sobre a qualidade dos produtos oferecidos pelo Sacolão da Vila Caldas, notadamente aos servidores municipais com os quais o estabelecimento mantém convênio para fornecimento de uma cesta mensal.
Através do Requerimento nº 02/2022, o vereador Zé Amiguinho (Pode), dirige-se ao prefeito Marcos Neves (PSDB), afirmando que munícipes e funcionários públicos reclamam sobre a baixa qualidade dos alimentos ali disponibilizados. “Visivelmente há muitas frutas e legumes podres sendo colocados para venda”, diz o parlamentear em seu documento, que ainda questiona se há algum departamento responsável pela fiscalização; qual a constância em que ela ocorre; e quais as punições previstas para diante dessa situação.
O vereador Prof. Naldo (PT) engrossou as críticas: “Muitos funcionários moram longe do Sacolão e até em outras cidades; não possuem uma condução própria para buscar os alimentos, e o pior: quem chega no primeiro dia, que o Sacolão foi abastecido, pega os produtos frescos, mas ao passar dos dias os produtos vão estragando, aí só sobra produtos sem qualidade para o consumo”. A sugestão do vereador, apresentada em sua Indicação nº 117/22, é para que o prefeito transforme esse voucher que dá direito a 40 quilos desses alimentos num Vale Alimentação, que possa ser utilizado também em outros estabelecimentos da cidade.
Os documentos dos vereadores foram encaminhados ao prefeito, para análise.