Um grupo de vereadores osasquenses esteve em Brasília na segunda-feira, dia 21, com o propósito de manter contatos em busca de investimentos do governo federal para a cidade. Dentre os integrantes da comitiva estavam o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), e os também vereadores Elsa Oliveira (Pode), Lúcia da Saúde (Pode), Carmônio Bastos (Pode), Fábio Chirinhan (PP) e Ralfi Silva (Republicanos).
Para Ribamar Silva, a ida a Brasília e as reuniões com lideranças nacionais colocam Osasco em um patamar de visibilidade, facilitando o caminho para que verbas nacionais sejam enviadas ao município. “Viemos fortalecer nossos laços com o governo federal. Nossa visita mostra aos representantes do governo que estamos lutando por Osasco. Pleiteamos a liberação de investimentos na saúde, educação, segurança, turismo e tecnologia de Osasco”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal.
Ribamar e Ralfi Silva foram recebidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no instante em que a comitiva participava do lançamento da agenda “Brasil para Todos”, que traz um conjunto de ferramentas digitais para aprimorar o sistema de Direitos Humanos no país.
Para complementar o dia de encontros, os vereadores participaram de uma reunião com o secretário executivo de Turismo, Marcos José Pereira, para tratar de recursos para restauração do Museu de Osasco; com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; com o secretário da Presidência, Flávio Augusto Viana Rocha; e com a ministra chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda.
A comitiva finalizou a agenda com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.