Na manhã de terça-feira, dai 15, a Mesa Diretora da Câmara Municipal reuniu seus membros para avaliar algumas pautas que devem ocupar as próximas discussões do Legislativo Municipal. Sob a presidência de Ribamar Silva (PSD), estiveram à mesa os também vereadores Josias da Juco (PSD), Rogério Santos e Cristiane Celegato (Republicanos), Batista Comunidade (Avante) e Julião (PSB).
O principal tema abordado foi relacionado ao que identificaram como necessidade de revisão e atualização do atual Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criado pela Lei Municipal nº 4.757, de 2016.
Também foi apresentada proposta para a alteração da nomenclatura e da abrangência da atual Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. A ideia dos vereadores é promover a inclusão dos temas relacionados a pessoas em situação de rua como competência específica da Comissão. Com a mudança proposta, a comissão passaria a se chamar Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social e Pessoas em Situação de Rua.
Por fim, os parlamentares voltaram a discutir sobre a tramitação do Projeto de Resolução que cria na Câmara Municipal o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
A assessoria do Legislativo não divulgou, no entanto, quais os passos práticos a serem adotados em cada um dos temas, após os debates desta semana.