SISTEMA PARA MONITORAR ALUNOS COM SINTOMAS DE COVID-19
Na sessão da Câmara Municipal de Jandira de terça-feira, 22, o vereador Cláudio Roberto de Carvalho, o Cláudio do Moussão (Republicanos), apresentou o Requerimento nº 122/22 pelo qual indica à Prefeitura a implementação de um sistema de monitoramento on-line da saúde dos estudantes das escolas municipais que apresentarem sintomas de Covid-19.
Para o parlamentar, além de garantir mais segurança aos alunos no retorno às aulas presenciais, a adoção do sistema deve reduzir o contágio nas escolas. “O objetivo do sistema é o monitoramento das condições de saúde dos estudantes. Hoje em dia, quando uma criança passa mal na escola, muitas vezes há automedicação. Se tivermos o aplicativo, a diretora e o responsável terão acesso a um médico on-line”, explicou o vereador.
Aprovado na Câmara, o Requerimento foi encaminhado para análise do prefeito Dr. Sato (PSDB).
FRALDAS DESCARTÁVEIS AOS ALUNOS DAS CRECHES MUNICIPAIS
Ainda na Câmara de Jandira, e também na sessão de terça-feira, dia 22/3, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 09/22, de autoria do vereador Ronaldo Barion, o Ronaldo da Farmácia (PSB), autorizando a Prefeitura a firmar parcerias com empresas para fornecer fraldas aos alunos matriculados nas creches municipais de Jandira.
Como justificativa, Ronaldo da Farmácia explicou que a iniciativa visa garantir tratamento igualitário às crianças. “A medida será bem aceita pelos familiares dos alunos, pois vamos instituir mais um benefício, concedendo aos pais a possibilidade de utilizar sua renda para pagamento de outras despesas”, defendeu o proponente em sua mensagem de lei.
O documento segue para as mãos do prefeito Dr. Sato (PSDB) para eventual sanção.