Equipes da região terão ‘pedreiras’ pela frente na sequência da Superliga
A equipe de vôlei feminino que representa Osasco na Superliga 2021-2022 fez 46 pontos na fase de classificação, terminou em 4º lugar e, na sequência da competição, enfrentará o Sesc Flamengo (RJ), que somou 45 e fechou os dois primeiros turnos em 5º. Em outras edições, ambas as equipes protagonizavam no topo do ranking nacional e o time carioca fora uma pedra constante no “sapato” das osasquenses. Nesta temporada, o duelo que se avizinha valerá vaga na semifinal e ocorre nesta sexta-feira, 25, a partir das 21 horas, no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino. O mando da quadra mudará na segunda-feira, 28, a partir das 21h30. Se houver necessidade, um terceiro embate, ele ocorrerá em 1º de abril, de novo em Osasco.
Sétimo colocado na fase de classificação, com 35, o Barueri Volleybal Club tentará eliminar o Minas Tênis Clube, que conduziu a segunda campanha mais eficiente, com 55. A melhor de três está prevista para ter início neste sábado, 26, em Belo Horizonte (MG), às 19 horas. Três noites depois, na terça-feira, 29, a bola estará em jogo no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, também às 19 horas. Em caso de desempate, as mineiras terão a chance de decidir a sorte em casa no dia 2/4.
Os outros dois confrontos pelas quartas de finais da Superliga feminina serão Pinheiros/SP (8º) x Praia Clube/MG (1º) e Sesi Bauru/SP (3º) x Fluminense/RJ (6º).