Início Política Regional Camila Godói é escolhida procuradora da mulher na Câmara de Itapevi

Camila Godói é escolhida procuradora da mulher na Câmara de Itapevi

0
Camila (assinando o livro), Rafael e Tininha, durante a sessão da Câmara de Itapevi - Foto: Cunha Júnior/CMI

Na sessão da Câmara Municipal de Itapevi realizada no dia 22 de março, a vereadora Professora Camila Godói (PSB) foi indicada Procuradora da Mulher da instituição. Como determina o Regulamento do Legislativo, a indicação é feita a cada dois anos pelo presidente da Casa, atualmente o vereador Professor Rafael (Pode), que também indicou a vereadora Tininha (PSD) procuradora adjunta.
Criada em 2018, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi atua com a intenção de inserir o Legislativo municipal no debate de pautas femininas, buscando ampliar a participação das vereadoras em questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que todas as pessoas tenham os mesmos direitos, atuando no combate a todas as formas de discriminação e no incentivo à participação feminina na política. Além disso, atua na fiscalização e acompanhamento dos programas da Prefeitura, recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher e coopera com organismos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher em Itapevi.
“Será um período de muita dedicação e trabalho na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos em Itapevi, no Estado de São Paulo e no país”, disse a vereadora Camila Godói após assumir o cargo.
Até o final deste ano, o setor funcionara no próprio gabinete da vereadora, na Câmara Municipal, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Sair da versão mobile