Uma equipe formada por 28 judocas de várias categorias representou Jandira em São Bernardo do Campo nos finais de semana entre 13 e 20 de março, datas nas quais disputou a Copa São Paulo. No retorno à cidade, a delegação trouxe três medalhas de prata e quatro de bronze. Uma das vice-campeãs, Letícia Medeiros, pertence à categoria sub 9. A façanha de subir ao segundo degrau mais alto do pódio também foi comemorada por Pedro Henrique Oliveira (sub 15, Aspirante) e pelo veterano da categoria Médio, Rodrigo Alves Ferreira.
Felipe Ishimaru, da categoria Pesado, faz parte do quarteto que terminou em 3º lugar. O grupo reúne, ainda, os judocas das categorias Adulto e Sênior, Isac Borba e Vitor Manoel, respectivamente, além de Evelyn Araújo (sub 21 Pesado). Na terça-feira, 29 de março, todos foram recepcionados e homenageados por autoridades municipais como o prefeito Dr. Sato, que é faixa preta da modalidade. A cerimônia transcorreu no Complexo Esportivo do Tablado, onde fica o Centro de Treinamento do Judô Jandira.
Neste domingo, 3 de abril, Jandira espera faturar mais medalhas durante o Campeonato Inter Regional da Divisão Especial, que a vizinha Barueri promoverá no Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos.
A expectativa também é das melhores quanto à participação de Júlia Rodrigues nos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, em maio. A judoca, residente no bairro Ouro Verde, garantiu a vaga ao ganhar em Aracaju (SE) uma seletiva nacional para defender o país na competição considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar. Júlia também foi campeã da Copa São Paulo, em São Bernardo, mas competiu pelo Paineiras do Morumby, da Capital paulista.