Interessados em participar da seleção de bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego da Prefeitura de Carapicuíba podem efetuar suas inscrições até o início de maio. O processo promovido pela administração municipal selecionará e prevê a contratação de 196 pessoas.
As inscrições foram abertas na quarta-feira, dia 27, e prosseguem até o dia 3 de maio, devendo ser realizadas pessoalmente na quadra da Emei Seninha, localizada dentro do Ginásio Tancredão, na avenida Inocêncio Seráfico, 2005, no período das 10 às 15 horas (de segunda a sexta-feira).
Entre os requisitos está a idade do candidato, que deve ser entre 18 e 59 anos. Além disso, é obrigatório ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também é necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, residir em Carapicuíba há no mínimo dois anos, estar com o CPF regularizado e comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, desde que não seja beneficiário do seguro-desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente.
Quem for selecionado vai participar de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Para tanto, os bolsistas receberão o auxílio no valor de R$ 724,00, vale-sacolão e vale-transporte. O período do programa é de 180 dias (seis meses), podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Do total de 196 vagas, 186 serão destinadas para ampla concorrência entre homens e mulheres, 6 para pessoas com deficiência e 4 para egressos do sistema penitenciário.
O edital completo do Processo Seletivo nº 003/2022 está disponível no site da Prefeitura (www.carapicuiba.sp.gov.br); ou diretamente pelo link https://www.carapicuiba.sp.gov.br/contratacao/view/214/processo-seletivo-n-032022.