Cemei no Munhoz Jr. e creche no Novo Osasco já recebem crianças em unidades reformadas
Em seu processo de reforma e modernização dos equipamentos educacionais dentro da cidade, a Prefeitura de Osasco promoveu nos últimos dias a entrega de duas unidades reformadas à comunidade.
Na sexta-feira, dia 6/5, foi finalizada e entregue a reforma da Cemei Yolanda de Sá Battiston, localizada na rua Reinaldo Ceschini, no Munhoz Junior. As melhorias no local incluíram revisão e adequação da cobertura, revisão elétrica e hidráulica, troca de pisos, portas e janelas, pintura interna e externa, manutenção nos banheiros, salas de aulas e novo mobiliário para os ambientes. A escola também recebeu novo grafite com a temática de personagens infantis.
Em sua fala no ato de entrega da reforma, o prefeito Rogério Lins (Pode) agradeceu o trabalho dos profissionais da Educação e destacou a importância deles para a cidade. “Os melhores profissionais da Educação estão aqui em Osasco. Tenho muita gratidão pelo trabalho que vocês fazem, sempre com muito carinho e respeito pelas crianças, que são o principal patrimônio de uma família”, disse.
Atualmente, a Cemei Yolanda de Sá Battiston atende a 470 crianças.
CRECHE NO NOVO OSASCO
A outra entrega de unidade reformada aconteceu na segunda-feira, dia 9: a Prefeitura de Osasco concluiu as ações na Creche Mercedes Corrêa Ruiz Batista, localizada na rua Djalma Borges de Santana, 100, no Novo Osasco.
A reforma incluiu pintura interna e externa, troca de pisos, portas e janelas dos ambientes, manutenção em todo o telhado, revisão elétrica e hidráulica, novo paisagismo para área externa, novo playground e grafite interno para áreas comuns, como o refeitório, sanitários e outros.
Presente às cerimônias de entrega dos equipamentos, o secretário da Educação, Cláudio Piteri, afirmou que a pasta tem trabalhado pensando sempre no futuro da cidade, que são as crianças. “Aqui foi feita uma reforma bastante considerável. A unidade ficou muito agradável, com um ambiente do jeito que as nossas crianças merecem. É assim que nós temos trabalhado, buscando levar melhor infraestrutura e mais qualidade no ensino para o futuro da nossa cidade”, finalizou.
A creche atende a 204 crianças, de 4 meses a 3 anos e 11 meses, em período integral.