O Palmeiras receberá na próxima terça-feira, 24 de maio, o Deportivo Tachira (Venezuela) e caso vença com o apoio da torcida na Arena Palestra encerrará a fase de grupos da Copa Libertadores da América de futebol com 18 pontos ganhos no grupo A, ou seja, 100% de aproveitamento e invicto. A bola deverá começar a rolar às 21h30. Em campanha pelo tetracampeonato, o alviverde chegou aos 15 pontos ao bater o Emelec por 1×0 na quarta-feira, 18, atuando também em seus domínios. O Bragantino é outro clube paulista que atuará no dia 24, em Montevidéu, onde a partir das 19h15 encarará o Nacional como segundo melhor do grupo C, com 5 pontos, dependendo apenas das próprias forças para avançar na competição mesmo após tropeçar em casa e perder por 1×0 para o Estudiantes (Argentina). O Nacional é o último do grupo, com 4 pontos.
A rodada do meio da semana que vem também será decisiva para o Corinthians, mas a situação do alvinegro é um pouco mais tranquila que a do Massa Bruta. Depois de arrancar o empate por 1×1 ante o Boca Juniors, na Argentina, o Timão soma 8 pontos e, na noite de quinta-feira, 19, quando esta edição era fechada, ocupava a 2ª posição do grupo E, já que o Deportivo Cali (Colômbia) bateu o Always Ready (Bolívia) por 3×0 e chegou na mesma pontuação que o Timão, mas leva vantagem nos critérios de desempate. À equipe do Parque São Jorge, entretanto, bastará derrotar os bolivianos a partir das 21 horas da quinta-feira, 26 de maio, para assegurar uma das duas vagas para a próxima fase da Libertadores.
Demais resultados dos clubes brasileiros: Alianza Lima 0x2 Fortaleza; Tolima 2×2 América; Athletico 2×0 Libertad e Flamengo 3×0 Universidad Católica; e Atlético Mineiro 3×1 Independiente Del Valle. Próximos jogos: terça-feira, 24/5, Flamengo x Sporting Cristal, às 21h30; quarta-feira, 25, Colo Colo x Fortaleza, às 19 horas, Independiente Del Valle x América e Atlético Mineiro x Tolima, ambos às 21 horas; quinta-feira, 26/5, Athletico x Caracas, às 19 horas.
SUL-AMERICANA
Pela quinta rodada da fase de classificação da Copa Sul-Americana, o Santos ganhou por 1×0 do Union La Calera (Chile) na quarta-feira, 18, e encerrará esta etapa da competição contra o Banfield (Argentina) na terça-feira, 24, a partir das 19h15. Líder do grupo C, com 10 pontos ganhos, se sair da Vila Belmiro mais uma vez vitorioso carimbará seu passaporte para a sequência do torneio. O São Paulo, por sua vez, jogou na noite de quinta-feira, 19, e, ao bater o Jorge Wilstermann por 3×0 garantiu a liderança do grupo D, com 13 pontos e também a classificação antecipada para a próxima fase. Na quarta-feira, 25/5, o tricolor ainda enfrentará o Ayacucho (Peru), a partir das 19h15, mais uma vez em seu estádio, apenas para cumprir tabela.
Demais jogos de brasileiros já encerrados na Sul-Americana: River Plate/Uruguai 1×2 Cuiabá; Ceará 6×0 General Caballero; Internacional 2×0 Independiente Medellin, Atlético Goianiense 1×0 Antofagasta; e Union Santa Fé 0x0 Fluminense. Rodada decisiva: terça-feira, 24/5, Internacional x 9 de Octobre, LDU/Quito x Atlético Goianiense, ambos às 21h30; quarta-feira, 25/5, Independiente/Argentina x Ceará, às 21h30; quinta-feira, 26/5, Melgar x Cuiabá; às 19h15, e Oriente Petrolero x Fluminense, às 21h30.