O dramaturgo Luiz Carlos Checchia é diretor da Cia. Teatro dos Ventos, grupo de teatro fundado em Osasco e que há 22 anos produz espetáculos para rua e espaços não convencionais. Desde 2000, ele escreve e dirige peças e roteiros para audiovisual, dos quais se destacam: Caso 122; Ainda Temos Tempo, Mas É Pouco; Notícias do Amanhã, Txai, Irmãos do Tempo e da Terra; Balaio Liberta; dentre muitos outros.
Agora, a Giostri Editora, especializada em livros de pesquisa teatral e dramaturgia, seleciona a peça teatral “Brasil: Ano Zero”, de Luiz Carlos Checchia, para o seu selo Dramaturgia Nacional. A obra retrata os acontecimentos sociais e políticos ocorridos no Brasil no período anterior às eleições de 2018. Faz isso, na trama, a partir da história de um conjunto de personagens lentamente envolvidos pelos processos de ascensão da extrema-direita no país.
No enredo de “Brasil: Ano Zero”, enquanto algumas das personagens tiram proveito da situação, outras acabam sendo por ela vitimados. A trama tem Adão e Eva, um jovem casal de trabalhadores sofrendo com a crise econômica; Gouveia e Albuquerque, que são dois dos burgueses que, frustrados pela pouca expressividade de seu candidato à presidência, procuram por outro que possa representar seus interesses; Francisco, mordomo de Gouveia e por ele envolvido em uma tramoia; Pastor Omar, um líder religioso que se associa aos burgueses, desde que possa indicar o candidato de seu interesse; Rosário, obreira da igreja de Pastor Omar e Remo, seu filho, garoto de programa.
“Brasil: Ano Zero” tem uma trama que se desenvolve em ritmo de crescente tensão, combinando a densidade das suas cenas e os diálogos afiados e uma equilibrada dose de humor cínico.
O livro está sendo vendido pelo preço de R$ 60,00 pelo WhatsApp (11) 9 5462-6511.