Início Cidades Para enfrentar noites frias, Jandira cria Centro de Acolhimento na região central

Para enfrentar noites frias, Jandira cria Centro de Acolhimento na região central

0
O espaço visa o acolhimento de pessoas em situação de rua - Foto: Divulgação/PMJ

Assim como ocorreu por iniciativa de dirigentes municipais em toda a região e em boa parte do país, também em Jandira o prefeito Dr. Sato (PSDB) criou um espaço de acolhimento de moradores em situação de vulnerabilidade social, motivado pela onda de frio que assolou a região Sudeste do país na última semana e que deve se prolongar, com a chegada do inverno.
Para tanto, Sato e sua equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social inauguraram na terça-feira da semana passada, dia 17/5, o Centro de Acolhimento de Jandira, chamado de “Acolhe Jandira”. Assim, em caráter emergencial, a Operação Inverno da cidade visa o acolhimento de pessoas que se encontram em situação de rua, no espaço criado na rua Nova Salomão Barjud, 250, no Centro.
Apesar do caráter imediato, a previsão é que o “Acolhe Jandira” permaneça no local até o dia 30 de setembro, funcionando no horário entre as 17 horas e às 7 horas da manhã. O serviço conta com gestão e orientadores socioeducativos, que realizam diariamente abordagens noturnas à disposição dos cidadãos. No local, há entregas de alimentação e atendimento social.
“Espaço maravilhoso, acolhedor, aconchegante e, principalmente, uma dose excessiva de muito amor e carinho. Quartos para receber as pessoas, sopa quentinha com caldo para poder aquecer o coração. A nossa parte é parte da ação social e da Prefeitura Municipal de Jandira”, disse o prefeito Sato ao inaugurar o novo espaço.

Sair da versão mobile