Início Geral PZ Cidades da região aplicam dose adicional da vacina contra Covid-19 em adolescentes

Cidades da região aplicam dose adicional da vacina contra Covid-19 em adolescentes

0

Adolescentes de 12 a 17 anos podem receber 3ª dose da vacina contra Covid-19

Pelo menos quatro cidades da região Oeste da Grande São Paulo divulgaram nesta semana que aderiram ao plano de vacinação de adolescentes com a 3ª dose (dose adicional) da vacina contra a Covid-19. Em todas elas, a vacinação começou na segunda-feira, dia 30 de maio, dirigida a adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, desde que tenha recebido a 2ª dose há pelo menos quatro meses.
Em Osasco, a dose de reforço será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site www.saude.osasco.sp.gov.br. Será necessário apresentar RG e carteira de vacinação com as outras doses.

CARAPICUÍBA

Em Carapicuíba, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, em todas as UBS, com exceção da USF Natércio, na Vila Helena.
A Secretaria de Saúde da cidade afirma já ter aplicado mais de 900 mil doses da vacina contra a Covid-19 e que continua realizando testes contra a doença, das 13 às 18 horas.

BARUERI

Em Barueri, as UBS estão vacinando os adolescentes de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas. A UBS Benedito de Oliveira Crudo (alocada temporariamente no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central), também abre aos sábados, domingos e feriados das 8 às 17 horas.
Os endereços das UBS de Barueri podem ser conferidos por meio do link https://portal.barueri.sp.gov.br/secretarias/secretaria-de-saude/rede-municipal-saude.

JANDIRA

Por fim, também em Jandira a ação ocorrerá em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Para completar o esquema vacinal deste público, serão utilizados os imunizantes Pfizer e Coronavac, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dependendo da disponibilidade de cada Unidade Básica de Saúde.
Em todos os casos, a primeira e segunda doses seguem sendo destinadas à população a partir dos 5 anos de idade. A segunda dose adicional (4ª dose) está sendo  oferecida aos idosos com 60 anos de idade ou mais, que tomaram a 3ª dose, há pelo menos 4 meses.
Também podem receber a terceira dose: – Pessoas com mais de 18 anos (ter recebido a vacina da Janssen há pelo menos 2 meses da 1° dose); – Mulheres que receberam a vacina Janssen previamente e atualmente estão gestantes ou puérperas deverão ser imunizadas exclusivamente com imunizante da Pfizer; – Pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais (ter recebido a 2ª dose ou dose única há pelo menos 28 dias); – Adolescentes de 12 a 17 anos, com imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas  ( ter recebido a 2ª dose da Pfizer há pelo menos 56 dias).

A dose de reforço deve ser aplicada nos adolescentes, quatro meses após terem recebido a segunda dose – Foto: Ricardo Santos/Secom

Sair da versão mobile