O Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba lançou oficialmente na sexta-feira da semana passada, dia 3, a Campanha do Agasalho organizada pela Prefeitura local, que em 2022 recebeu o tema “Unidos Para Aquecer”.
O evento aconteceu no Espaço Savana e contou com a presença de diversas personalidades e autoridades, dentre as quais o prefeito Marcos Tonho (PSDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira. Com aproximadamente 450 pessoas que estiveram no local, a noite ainda contou com shows da dupla sertaneja Jorge Ferraz e Cristiano e das bandas de Fino Samba e Família Oba Oba, além de um jantar especial.
Para participar da festa, foram vendidos convites e o dinheiro arrecadado será revertido ao Fundo Social, que fará a compra de agasalhos e cobertores. Junto com as doações de roupas deste ano, o objetivo da entidade é que sejam distribuídos 15 mil agasalhos para os munícipes em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura não divulgou o valor arrecadado durante o evento.
O prefeito Marcos Tonho falou sobre a iniciativa: “É uma alegria enorme poder contribuir com tantas famílias no momento em que mais precisa; esta temporada de frio é muito difícil, mas com a colaboração de todos vamos conseguir passar da melhor maneira possível”.
Segundo a assessoria da Prefeitura, mesmo antes do lançamento da Campanha, o Fundo Social de Solidariedade já havia se mobilizado com a entrega de 1500 cobertores em diversos bairros do município.
“Estou muito otimista com a realização da Campanha do Agasalho deste ano, que juntos vamos fazer bater a meta de arrecadação e, claro, toda ajuda é bem-vinda” disse a primeira-dama Vanessa Ferreira.
A Campanha está programada para prosseguir até o mês de agosto e serão aceitos agasalhos novos ou em bom estado de conservação. As doações podem ser feitas por meio de caixas de coletas espalhadas por toda a cidade, em escolas, unidades de saúde, residenciais, parques, entre outros.
Os interessados em obter mais informações sobre a Campanha do Agasalho e ajudar o Fundo Social podem entrar em contato pelo telefone 4622-7500.