Início Cultura David Rocha aponta retomada do crescimento do Osasco Plaza em tempos de...

David Rocha aponta retomada do crescimento do Osasco Plaza em tempos de pós-pandemia

0
Foto: Marco Infante

Na retomada das compras presenciais, Osasco Plaza sorteia uma apartamento aos seus consumidores

O superintendente do Osasco Plaza Shopping, David Rocha, recebeu nesta semana, na Administração do centro de compras, o diretor do jornal Página Zero, jornalista Marco Infante. Dentre os principais assuntos tratados no encontro promovido na terça-feira, 14, ambos conversaram sobre o contexto dos lojistas daquele empreendimento comercial no período pós-pandemia; a recuperação econômica e, principalmente, a atual sensação do shopping, que é o sorteio de um apartamento aos seus consumidores.
Esse tema, aliás, tem chamado a atenção não só dos frequentadores do Osasco Plaza, mas também de diversos lojistas que, apesar de se depararem com diversas ações durante os principais períodos de promoções, se mostram positivamente surpresos com a ideia do shopping sortear um apartamento para quem efetuar suas compras no local. Davi Rocha explica: “nesses momentos, precisamos ser diferentes de tudo o que se vê corriqueiramente por aí. Tem muita gente sorteando carros ou vales-compras, mas quando anunciamos o sorteio de um apartamento, a reação foi grandiosa. Vinculamos o prêmio a três promoções durante o ano, o Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais, até para justificar o preço do prêmio. Fizemos pesquisas e, apesar de muita gente afirmar o contrário, o sonho da casa própria continua no topo dos desejos das famílias da região e do país. O automóvel vem na sequência, mas conseguimos cumprir nossa meta, e hoje a reação é tão positiva que recebo mensagens nas redes sociais elogiando a iniciativa”, afirma.
Pelo regulamento da promoção, a cada R$ 100,00 em compras no shopping, o consumidor ganha um cupom para concorrer ao apartamento e também a 10 vales-compras de R$ 1 mil cada.
David Rocha explicou à reportagem que o sorteio, programado para o dia 6 de setembro deste ano, irá ocorrer após a última das promoções vinculadas, que é o Dia dos Pais, permitindo assim que o consumidor tenha juntado vários cupons desde o mês de maio, quando iniciou suas compras pelo Dias das Mães. Ele também esclareceu que, até por questões da legislação que regula esse tipo de ação, o objeto do prêmio – no caso, o apartamento – tem de estar devidamente adquirido pelo shopping para poder colocá-lo no centro da promoção. Assim, o imóvel no valor de R$ 250 mil já está comprado e se trata de um apartamento na região do Recanto das Rosas, na zona Sul de Osasco.

ECONOMIA PÓS-PANDEMIA

Instalado no coração do centro comercial de Osasco e um dos mais movimentados do país, com uma de suas faces voltadas para a rua Antônio Agu e outra para a rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, o Osasco Plaza Shopping, desde sua fundação em 1995, rapidamente se transformou num local de grande acesso da população. Segundo o superintendente David Rocha, antes da pandemia de Covid-19, circulavam pelo local aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Com o agravamento da doença e os processos de restrição impostos pelos governos, esse número caiu para aproximadamente 45 a 50 mil pessoas por dia. De acordo com o administrador, atualmente o volume já se assemelha àquele anterior à pandemia, com cerca de 80 mil pessoas/dia.
Trata-se de um número positivo, mas ainda visto com certa ressalva por David Rocha: “o movimento de pessoas voltou e acreditamos que possa ainda aumentar. Mas ainda precisamos reaver o movimento financeiro. Neste momento de um quase pós-pandemia, as pessoas começam a adquirir segurança em razão da vacinação e a retomada presencial das compras, mas ainda temos questões que envolvem o desemprego, a inflação e outros aspectos da economia que afetam não só o Brasil, mas o mundo em geral”.
Ele completa: “apesar de tudo, estamos tendo uma reação rápida; por isso, acreditamos que o aquecimento da economia, já para as próximas promoções, como o Natal, por exemplo, também será muito rápido”.

ESFORÇO CONJUNTO

Ainda sob o aspecto econômico, David Rocha avalia que o período de pandemia, visto pela realidade atual, poderia ter sido tratado diferentemente daquele em que se impôs quase um lockdown absoluto do comércio presencial. “Cada um dos agentes envolvidos teve suas razões, mas vendo pelo presente, acredito que dava para tratarmos essa questão do isolamento com máscaras, vacinação e outros itens que não obrigassem tanto o lojista ao desgaste desse período de quase dois anos”.
O superintendente destaca que todo esse período custou muito caro aos lojistas em geral, “que tiram do seu comércio o seu próprio sustento e o de suas famílias. Além disso, foram obrigados a penalizar os colaboradores, pois com o fechamento de suas lojas, a reação negativa em cadeia foi muito grande”.
Apesar do cenário, Rocha disse que, para a retomada rápida dos negócios, teve de haver um esforço conjunto entre a administração do shopping e os lojistas. “Cada um teve de dar um pouco, contribuir num esforço conjunto para que hoje possamos retomar nosso fôlego em prol da evolução de nossos negócios”, salienta.
Como exemplo final, David Rocha afirma que, de forma positiva, das 250 lojas e pontos de venda do Osasco Plaza, atualmente “apenas seis deles encontram-se fechados”, mas já em negociações para a chegada de novos lojistas e a retomada total dos negócios e do atendimento ao público que frequenta e consome no centro comercial.
“Shopping sem loja não é shopping. A população, de forma geral, adora as compras presenciais, namorar, ir ao cinema e, fundamentalmente, ir ao shopping. Por isso, estamos prontos para receber a todos com o mesmo carinho e o respeito que sempre tiveram pelo Osasco Plaza Shopping”, finalizou David Rocha.

O shopping tem uma de suas fachadas voltadas para a rua Antônio Agu, no Centro de Osasco – Foto: Marco Infante
David Rocha: “A população adora as compras presenciais, namorar, ir ao cinema e, fundamentalmente, ir ao shopping – Foto: Marco Infante

Sair da versão mobile