Início Esportes Brasileiros vão ‘em peso’ às quartas de final da Libertadores

Brasileiros vão ‘em peso’ às quartas de final da Libertadores

0
O Palmeiras (verde) não tomou conhecimento do Cerro Porteño e avançou na Libertadores com 8x0 no placar agregado  - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A Copa Libertadores da América de futebol de 2022 já está chegando às quartas de final, e nessa nova etapa da competição, haverá cinco clubes brasileiros. Quatro deles estarão presentes em dois clássicos nacionais: Corinthians x Flamengo e Palmeiras x Atlético. O quinto é o Athletico-PR e a exceção é o Fortaleza, que poderia se juntar a esse grupo, mas foi derrotado por 3×0 pelo Estudiantes (ARG) e fica de fora da nova fase. No primeiro confronto contra os argentinos, os cearenses haviam empatado em 1×1.

O Timão classificou-se de forma heroica na noite de terça-feira, 5, em pleno estádio La Bombonera. Depois de um novo 0x0 no tempo normal, os alvinegros calaram a massa de xeneizes em Buenos Aires ganhando por 6×5 a cobrança de pênaltis, dos quais dois o goleiro Cássio defendeu. O Palmeiras, atual bicampeão e em busca do tetra, teve bem menos trabalho: goleou em seu reduto o paraguaio Cerro Porteño por 5×0 na quarta-feira, 6, elevando o placar agregado para 8×0 somado aos 3×0 do encontro em Asunción uma semana antes. O Flamengo aplicou goleada ainda maior no Maracanã: 7×1 sobre o Tolima (Colômbia); ao Atlético Mineiro bastou 1×0 diante do Emelec (Equador); o Athletico arrancou nos descontos o empate por 1×1 diante do Libertad para seguir sonhando com o título.

SANTOS FORA, SÃO PAULO DENTRO

Já pela Copa Sul-Americana a torcida santista está decepcionada. O “Peixe” foi eliminado da competição nas oitavas de final pelo Deportivo Táchira (Venezuela) derrotado em plena Vila Belmiro, por 4×2, nos pênaltis, na quarta-feira, 6. Durante o tempo regulamentar, houve empate por 1×1, o mesmo resultado registrado em Caracas.

A esperança brasileira nesta competição para os paulistas restou sendo o São Paulo. Na noite de quinta-feira, 7, o tricolor recebeu o time da Universidad Catolica (Chile) já em vantagem depois dos 4×2 que construiu em Santiago na semana passada e aplicou nova goleada, agora por 4×1. O próximo desafio do São Paulo será a sensação do torneio até agora, o Ceará (CE), que passa de fase em fase de forma invicta.

Demais resultados dos jogos de volta das oitavas de final da Sul-Americana: Ceará 3×0 The Strongest (Bolívia) e Internacional 4×1 Colo-Colo (Chile), escores que classificaram o Vovô e o Colorado. O Atlético Goianiense receberia o Olimpia (Paraguai) na noite da quinta-feira na berlinda, por ter caído como visitante por 2×0.

 

Sair da versão mobile