Início Cidades Campanha do agasalho em Barueri amplia distribuição de peças por toda a...

Campanha do agasalho em Barueri amplia distribuição de peças por toda a cidade

0
Centenas de pessoas têm sido beneficiadas com as doações - Foto: Adalberto Albuquerque/Sads

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) da Prefeitura de Barueri, a Campanha do Agasalho Tudo Novo prossegue dia a dia na cidade, contemplando e ampliando cada vez mais o público atendido com as doações de diversas pelas de roupas.
Na sexta-feira da semana passada, dia 1º, por exemplo, a entrega foi realizada na rua Araras, no Jardim Califórnia, onde foram entregues 500 cobertores, 200 mantas e 1.680 peças de agasalhos novos. No mesmo dia, à tarde, outra distribuição foi feita no Parque Viana (Recanto da Pedra, Vila dos Baixinhos). Lá, 450 cobertores, 135 mantas e 1.465 peças novas de inverno foram doadas.
Já na segunda-feira, dia 4, adultos e crianças atendidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) receberam 270 cobertores, 270 mantas e 540 peças de agasalhos confeccionados pelo Núcleo de Moda. O secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva, participou da entrega e agradeceu em nome de todos.
Na terça-feira, 5, foi a vez das participantes do Empório Mães Cuidadoras II receberam 12 mantas de microfibra, 12 cobertores e 48 peças novas de agasalho para elas e seus filhos. Servidores da Secretaria de Saúde que fazem serviços de manutenção, limpeza e lavagem de roupas também receberam 300 cobertores e 228 peças de agasalhos novos.
Acolhidos no Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica) e Residência Inclusiva do Município, atualmente executados pela Cepac também foram contemplados: a Casa da Criança recebeu 20 mantas e 160 peças de roupas; na Casa Glorinha foram entregues 23 mantas e 184 peças de roupas; e na Residência Inclusiva ficaram 8 mantas e 16 peças de roupas.
Por fim, também foram entregues 263 cobertores para os usuários do Serviço de Acolhimento para pessoas em situação de rua, executados pela Cáritas (Casa São Francisco de Assis) e Casa de Passagem.
A secretária da Sads, Adriana Bueno Molina, participou de todas as entregas dizendo que era com alegria que as distribuições voltavam a ser feitas pessoalmente, após o período de pandemia. Elas continuam sendo feitas por diversos bairros e entidades da cidade.

Sair da versão mobile