Início Cultura ‘A Viagem de Pedro’, com Cauã Reymond, tem exibição em Barueri pela...

‘A Viagem de Pedro’, com Cauã Reymond, tem exibição em Barueri pela programação dos Pontos MIS

0
O novo filme retrata a viagem de Dom Pedro I de retorno à Europa - Foto: Divulgação/MIS

Há dois anos, a Secretaria de Cultura e Turismo se tornou parceira do Museu da Imagem e do Som (MIS) e, desde então, vem exibindo diversos longas e curtas metragens dentro da programação dos Pontos MIS, que mantém parceria com outras cidades do Estado. Através da plataforma do Youtube do Museu da Imagem e do Som, a atividade ainda oferece gratuitamente oficinas e workshops para o público.
Para este sábado, 24, a programação do Ponto Mis prevê a realização de um Bate-Papo de Cinema especial, já que promoverá o lançamento do longa-metragem “A Viagem de Pedro”, novo filme com o ator global Cauã Reymond. O encontro está previsto para começar às 19 horas a partir do Centro de Eventos localizado na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci.
O filme “A viagem de Pedro” é a nova produção dirigida pela cineasta Laís Bodanzky, que apresenta um retrato diferente de uma das figuras históricas mais importantes do Brasil, Dom Pedro I. O filme será disponibilizado on-line e, segundo programação do MIS, será seguido de um bate-papo mediado pelo cineasta Bruno Cucio com as presenças da própria diretora e dos atores Marcial Macome e Dirce Thomas. Ao fechamento desta edição, no entanto, a Prefeitura de Barueri informava que havia dúvidas sobre a realização do bate-papo, mas que a exibição do filme na íntegra está garantida, com ingresso livre e gratuito no Centro de Eventos.
A bordo da nau inglesa Warspite, em 1831, Dom Pedro I, o primeiro imperador do Brasil, está em viagem de retorno à Europa. Durante a travessia ele reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância até sua saída na calada na noite. O filme se passa no Oceano Atlântico em um navio onde se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados. Pedro se vê doente e inseguro; em busca de um lugar e uma pátria e em busca de si mesmo.
Essa edição especial compõe a programação 16ª Primavera de Museus, ação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que, em 2022, traz o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, tendo em vista o bicentenário da independência.

Sair da versão mobile