Início Cultura Noite cultural com música e roda de conversa discute a importância da...

Noite cultural com música e roda de conversa discute a importância da arte na prevenção do suicídio

0
Bruna Funari, idealizadora do evento, com Cristiane Lopes, diretora da Escola de Artes

Encerrando o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 19 horas, na Escola de Artes César Antonio Salvi, o evento “Osasco à Flor da Pele”, que reunirá artistas e profissionais da saúde mental com o objetivo de evidenciar a importância da arte no combate à depressão e a outros transtornos mentais.
Idealizado pela artista Bruna Funari, em parceria com a Secretaria da Saúde e com a Secretaria da Cultura de Osasco, a noite terá apresentações artísticas, sessão de musicoterapia e roda de conversa com especialistas. “Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu, além disso, queremos mostrar que a arte tem o poder de aliviar as dores da alma, e por isso esse evento é especial”, afirma Bruna Funari.
O coral do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) abrirá o evento, que contará ainda com apresentações autorais de Carol Seixas, Boraith Lucas e artistas locais interpretando músicas brasileiras; recital de poemas com a atriz e poetisa Julia Xavier (Santa Julia) e performance do ator Zé Ricardo de Maceió.
Para falar de saúde mental, estarão presentes as psicólogas Carla Izadora – que conversará sobre o tema com pessoas de todas as idades – e Aline Fontes, que coordenará uma vivência musical terapêutica com o objetivo de conscientizar para a importância da vida e para a prevenção do suicídio. A covereadora de Osasco Deise Oliveira falará acerca da situação da saúde mental na cidade.
O encerramento será no estacionamento da Escola de Artes, com uma “live paint” das artistas Lana Alves e Mana Linda Graff ao som de hip hop com Boraith.
Toda a ação, nesta sexta-feira, 30, está marcada para começar às 19 horas. A Escola de Artes César Antônio Salvi, fica na rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, no Centro de Osasco. A entrada é gratuita, mas pede-se aos presentes que façam a doação de um quilo de alimento não perecível (não obrigatório).
Mais informações podem ser obtidas pelo instagram.com/brunafunarivozeviolao.

Sair da versão mobile