Início Geral PZ Região Oeste terá oito novas escolas em período integral já a partir...

Região Oeste terá oito novas escolas em período integral já a partir de 2023

0
A E.E. Prof. José Maria Rodrigues Leite, no Campesina, em Osasco, será uma das beneficiadas - Foto: Arquivo/PZ

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou na semana passada que novas escolas com atenção integral serão implantadas no início e 2023. De acordo com material divulgado à imprensa, somente a Região Metropolitana de São Paulo vai contar com 40 novas unidades.
Criado em 2012 com o objetivo de expandir e repensar o papel da escola na vida dos estudantes, o Programa de Ensino Integral (PEI) do governo do Estado de São Paulo tem se ampliado desde então, apresentando jornadas diárias de 7 e 9 horas.
As 40 novas unidades na Região Metropolitana serão assim destinadas: 3 na Diretoria de Ensino (DE) de Caieiras; 5 na DE Guarulhos Norte; 9 na DE Guarulhos Sul; 5 na DE Itapecerica da Serra; 3 na DE Itapevi; 5 na DE Osasco e 10 na DE Taboão da Serra. Com essas unidades, a Região Metropolitana passará a contar com 252 escolas estaduais em período integral. A Secretaria também informa que só na Capital paulista outras 51 unidades serão implantadas, totalizando 318 escolas na cidade de São Paulo.
Na soma de todos os números, a Secretaria de Educação aponta que, no primeiro semestre de 2023, o PEI alcançará 2.311 unidades de ensino, o equivalente a 44% do total de escolas do Estado, ofertando 1,2 milhão de vagas em jornada integral. Até o início da atual gestão, o Estado contava com 364 unidades funcionando em tempo integral (6% da rede).

NA REGIÃO

Na região Oeste da Grande São Paulo, por onde este jornal Página Zero circula, o anúncio da Secretaria de Educação do Estado deve beneficiar 8 unidades, sendo duas delas em Barueri e uma em Jandira (pertencentes à Diretoria de Ensino de Itapevi) e cinco outras em Osasco (pertencentes à Diretoria de Ensino de Osasco).
Em Barueri, as escolas selecionadas para integrar o PEI a partir de 2023 são a Prof. José Domingos da Silveira (Jd. São Vicente) e Prof. Lênio Vieira de Moraes (Jd. Silveira). Em Jandira, a escola será Dolores Garcia Paschoalin (Jd. Mase).
As cinco unidades de Osasco serão: Antônio Carlos da Trindade (Vila Ayrosa), Prof. Claudinei Garcia (Vila Ayrosa), Francisco Matarazzo Sobrinho (Jd. Munhoz Junior), Prof. José Maria Rodrigues Leite (Vila Campesina) e Prof. José Ribeiro de Souza (Jd. Bussocaba).
Ao todo, em todo o Estado, serão implantadas 261 novas escolas no PEI. A lista de todas elas pode ser conferida no site https://bityli.com/vtCFbdQv.

Sair da versão mobile