Vereadores e autoridades do município de Jandira reuniram-se na quinta-feira da semana passada, dia 8 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal, para uma série de celebrações que marcaram o encerramento do ano no Poder Legislativo.
Inicialmente, uma sessão Solene foi celebrada na Casa pela passagem do 59º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade; seguida da inauguração oficial do Anexo Dois do prédio da Câmara, que recebeu o nome do ex-vereador Reginaldo Camilo dos Santos, o Zezinho (PT), assassinado a tiros em outubro deste ano.
Houve também o descerramento da placa na galeria dos ex-presidentes, com a inclusão da foto do atual chefe do Poder Legislativo, vereador Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos) e homenagem aos membros da 14ª Legislatura no biênio 2021-2022.
Durante a sessão, os parlamentares também aproveitaram para agraciar cidadãos com títulos de cidadania. O vereador Gilson Rodrigues de Souza, o Pastor Gilson (PRTB), entregou o Título à primeira-dama Maria Denilda da Fonseca; enquanto Franklin Venancio (Podemos) concedeu a honraria ao goleiro de futsal Fernando Lopes Pereira; o vereador Marcos Danilo de Sousa, o Markinhos (PTB), saudou o jornalista e coach Esdras Silva; e, por fim, o vereador Silvair Soares de Brito, o Silvio Cabeleireiro (PSDB), homenageou o guarda municipal José Carlos Título.
Os ex-vereadores jandirenses Altamir Cypriano e Maura Soares, além do pastor José Aelson Mendese também o prefeito Henri Hajime Sato, o Dr. Sato (PSDB), revezaram-se nos discursos na tribuna da Câmara.