Dentro do programa Eu Tenho Futuro, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco, em parceria com a empresa Planneta Educação, oferece neste mês de janeiro as atividades inerentes ao projeto Férias na Escola, que tem por objetivo levar os alunos para o ambiente escolar, entregando-lhes uma programação repleta de ações pedagógicas, recreativas e culturais.
O projeto é destinado aos alunos da rede municipal de ensino e acontecerá de 16 a 27 de janeiro. Nessa edição será explorado o tema “Máquina do tempo – Uma viagem pela história” e, junto com os profissionais da educação, oficineiros e monitores, os alunos viajarão pelo passado, presente e futuro para conhecer a história de 100 anos atrás e imaginar o futuro daqui a 50 anos.
“É um projeto de vida que gerará apropriação dos conhecimentos e experiências vividas nas diversas atividades e oficinas que garantem a plena eficácia da aprendizagem; além disso, curtir as Férias nas Escolas municipais é bem mais divertido e tem um gosto especial: o de aprender brincando. Tenho muito orgulho desse projeto que transforma a vida das nossas crianças”, afirma o secretário de Educação, Cláudio Piteri.
Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e aos alunos da Educação Infantil (de 4 meses a 3 anos e 11 meses), o projeto acolhe os educandos durante o período em que algumas famílias precisam continuar a rotina de trabalho, garantindo atividades que mantenham o vínculo com a aprendizagem, que envolvam o brincar e o lúdico e que tenham foco na cultura, produção de objetos, esporte e no contato com a natureza.
“O projeto é gratuito e as inscrições já estão abertas e alcançando um grande número de participantes. No Férias na Escola, os alunos participam de oficinas lúdicas, recreativas, tecnológicas e esportivas com muita diversão e aprendizado. Os pais podem ficar tranquilos durante as férias sabendo que os filhos estão se desenvolvendo com os amigos nas escolas e acompanhados de profissionais extremamente qualificados”, conclui o prefeito Rogério Lins (Podemos).
Para garantir uma vaga no programa, as inscrições devem ser realizadas na secretaria da escola onde o estudante está matriculado. Para mais informações, há o telefone 156 (ou 3651-7080).