Início Política Regional Gilberto Kassab participa de assembleia de prefeitos do Cioeste

Gilberto Kassab participa de assembleia de prefeitos do Cioeste

0
O presidente Josué Ramos (paletó escuro) recepcionou o novo secretário de Governo do Estado, Gilberto Kassab (ao centro, à dir.)

O Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana Oeste de São Paulo (Cioeste) promoveu na quinta-feira da semana passada, dia 21, a primeira assembleia de 2023 com a participação dos prefeitos integrantes da entidade. O encontro aconteceu na sede da organização, no bairro do Alphaville, em Barueri, e contou com a especial presença do novo secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), da equipe do recém-empossado governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Kassab, que também já foi prefeito da Capital paulista, atendeu a convite do atual presidente do Cioeste, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), elaborado ainda no final de 2022. “A primeira visita do Kassab como secretário de Governo está sendo no Cioeste e serve para demonstrar o espírito de governo municipalista do governador Tarcísio”, disse Josué, destacando que, após o primeiro turno das eleições, o governador comprometeu-se em manter em andamento todos os compromissos assumidos pelos governos anteriores. “É importante termos o apoio dos governos estadual e federal, não conseguimos trabalhar sozinhos”, salientou.
Ao receber a notícia de que o Cioeste procura adquirir uma sede própria, Kassab informou aos presentes que, para a inauguração, fará o possível pela presença do governador Tarcísio ao evento.
Os prefeitos aproveitaram a presença de Kassab para apresentar demandas, algumas de interesse particular de suas respectivas cidades, outras de interesse geral apoiadas pelo Cioeste.

GCMS EM BRASÍLIA

Já na quarta-feira desta semana, dia 18, também em sua sede, o Cioeste promoveu uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) das Guardas Municipais composto por comandantes e representantes de Guardas Civis Municipais (GCMs) de cidades da região, sob coordenação do inspetor Miguel Arcanjo Maidana, comandante da GCM de Osasco.
O encontro serviu para a formação de uma comissão para participar de reunião no ministério da Justiça, em Brasília, no início de fevereiro, composta pelos comandantes das cidades que compõem o Cioeste, para tratar de propostas e projetos das Guardas Municipais, entre eles a padronização da Segurança Pública Básica. Entre as propostas discutidas também consta a regulamentação com padronização nacional da carteira funcional dos guardas; o modelo do uniforme; definir a padronização dos códigos de ocorrência das Guardas e a criação de um centro regional de formação integrado para treinamento dos GCMs.

Sair da versão mobile