Início Esportes Notas Esportivas

Notas Esportivas

0

ENXADRISTAS DE OSASCO SÃO CAMPEÕES EM SC

Gabrielly Brito faturou o título feminino e foi elevada a mestre nacional de xadrez

A enxadrista Gabrielly Brito sagrou-se campeã feminina do Floripa Open, realizado em Florianópolis (SC) entre 23 e 29 de janeiro e, aos 17 anos, se tornou mestre nacional, a primeira dessa faixa etária. Gabrielly integra a Escola de Xadrez Antônio França José Garcia, que representa Osasco em competições oficiais. O colega dela, Vitor Carvalho, não teve adversários capaz de batê-lo: com 7 em 10 pontos possíveis, voltou para casa vencedor da categoria sub 16 e mais 50 de rating — critério técnico que aproxima os jogadores da condição de mestre da modalidade.
Renan Araújo, Ramon Santana, Henrique Muniz, Sílvio Pereira e Wagner Madeira completaram a delegação enviada à capital catarinense pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco.
O argentino Grande Mestre Alan Pichot abiscoitou o troféu geral, com 8,5 pontos ganhos.

OSASCO ASSUME VICE-LIDERANÇA ISOLADA

Até a quinta-feira à noite, 9/2, as duas vice-líderes empatadasda Superliga de vôlei feminino, Minas Tênis Clube e Osasco se enfrentaram em partida disputada em Belo Horizonte (MG). Antes de o duelo começar, ambas somavam 31 pontos ganhos, mas a equipe de Osasco venceu o duelo por 3 sets a 1 e assumiu a vice-liderança isolada, agora com 34 pontos. Praia Clube (MG) segue na ponta da tábua de classificação com 40 pontos.
Barueri soma 18 pontos e ocupa a 8ª posição da atual temporada da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, 10, a partir das 18h30, deverá enfrentar o Sesi Bauru como visitante, pela 4ª rodada do returno, e cinco dias depois (15/2) receberá o Esporte Clube Pinheiros, a partir das 19 horas.

EQUIPES DA REGIÃO FICAM FORA DA COPA BRASIL

De uniforme roxo, a equipe de vôlei de Osasco perdeu para o Flamengo e está fora da Copa Brasil – Foto: @tkssport / @carol_fotografia

Jaraguá do Sul (SC) sediará a fase final da Copa Brasil de vôlei feminino. Praia Clube x Fluminense (RJ) e Minas x Flamengo (RJ), embates das semifinais, em jogo único, estão marcados para 6/3. A decisão entre as vencedoras dos dois confrontos deverá ser promovida em 7 de março.
A Copa Brasil reúne os oito times mais bem classificados ao término do primeiro turno da fase de classificação da Superliga 2022-2023 e já teve pelas quartas de final Osasco 1×3 Flamengo; Minas 3×1 Pinheiros; Sesi Bauru 2×3 Fluminense; e Praia Clube 3×1 Barueri.

REAL MADRID E AL-HILAL DECIDEM MUNDIAL INTERCLUBES

O espanhol Real Madrid e o saudita Al-Hilal decidirão o Mundial Interclubes de futebol que a FIFA está promovendo em Marrocos. O duelo entre os campeões da Europa e da Ásia está marcado para começar às 16 horas deste sábado, 11 de fevereiro, na cidade de Rabat. No mesmo estádio, o Flamengo tentará regressar ao Brasil ao menos com a medalha de bronze do torneio após enfrentar o egípcio Al Ahly, a partir das 12h30.
O time merengue chegou à final com a goleada por 4×1 imposta ao Al Ahly na quarta-feira, 8. Em outra semifinal, disputada na terça-feira, 7, o rubro negro carioca, representante sul americano, perdeu por 3×2 para o clube da Arábia Saudita.
Resultados de partidas do Mundial Interclubes anteriores às semifinais: Al Ahly 3×0 Auckland City (Nova Zelândia/Oceania), em 1º de fevereiro; Seattle Sounders (Estados Unidos da América/Américas do Norte e Central e Caribe) 0x1 Al Ahly; e Wydad Casablanca 1 (3) x (5) 1 Al-Hilal, em 4/2.

 

 

Sair da versão mobile