ATLÉTICO MG E FORTALEZA ENFRENTAM VENEZUELANOS
O Atlético Mineiro e o Fortaleza enfrentarão na fase preliminar da Copa Libertadores da América de futebol os venezuelanos Carabobo e Deportivo Maldonado, respectivamente, com os dois brasileiros estreando fora de casa. O Galo entrará em campo na quarta-feira, 22 de fevereiro, a partir das 21h30 e neste mesmo horário de Brasília (DF) fará o jogo de volta em casa, no dia 1º de março. O Leão da Pici estreará no dia seguinte, quinta-feira, 23/2, e atuará em casa em 2/3, nas duas ocasiões a partir das 21 horas.
TODOS ELES
Além do clube mineiro e do cearense pela pré-Libertadores, nesta temporada a mais importante competição continental terá ainda participações dos brasileiros Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Athletico, mas apenas a partir da fase de grupos, cujas composições e tabela de confrontos ainda serão definidos pela Confederação Sul Americana (Conmebol). Entre os oito, o rubro-negro carioca é o vencedor de 2022 e apenas o Tricolor das Laranjeiras, o Fortaleza e o Furacão ainda não beijaram o troféu sul-americano.
MARÍLIA DEBUTA EM CASA NA COPA DO BRASIL
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela dos 40 jogos iniciais da primeira fase da Copa do Brasil, etapa na qual os duelos serão únicos e eliminatórios, com vantagem do empate a favor dos visitantes. Por conta desse tópico do regulamento, em sua primeira participação no torneio o Marília precisará derrotar o Brusque (SC), no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, durante os 90 minutos mais os eventuais acréscimos na terça-feira, 21/2, quando a bola rolará a partir das 16 horas.
OUTROS PAULISTAS
Já o Santos viajará até Taguatinga (DF) para encarar o Ceilândia a partir das 20 horas da quinta-feira, 23.
Em 28 de fevereiro, a Ponte Preta deverá enfrentar o Fluminense, em Teresina (PI); para 1º de março estão marcado Bahia de Feira de Santana (BA) x Bragantino, além de São Bernardo x Náutico (PE), Princesa dos Solimões (AM) x Ituano e Parnahyba (PI) x Botafogo.
OSASCO DEFENDE VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA
Em mais uma rodada da Superliga de vôlei feminino, a 5ª do returno, a equipe de Osasco enfrentou São Caetano na noite de quinta-feira, 16 de fevereiro, e conquistou mais uma vitória em encontro travado no Ginásio Prefeito José Liberatti (Presidente Altino). As osasquenses, que atuariam embaladas pela vitória por 3×1 (25/19, 20/25, 25/21 e 29/27) contra o Minas Tênis Clube, obtida uma semana antes, no dia 9, em Belo Horizonte, também bateram por 3×1 a equipe do São Caetano, de virada, com parciais de 19/25, 25/20, 25/21 e 25/21. O resultado isolou Osasco como vice-líder, com 37 pontos ganhos. O Praia Clube (MG) segue sacando mais forte e se mantém na proa, com 43.
BARUERI SEGUE NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
Barueri também tem um time na Superliga feminina e, apesar da campanha menos proveitosa do que a da vizinha osasquense, está entre as oito melhores que hoje iriam para as quartas de final. As baruerienses estão em 8º, com 21 pontos, depois de receber o Pinheiros e vencer por 3×0 na noite de quarta-feira, 15/2 (25/20, 25/18 e 25/22). O time da região está encostado no próprio Pinheiros, na 7ª colocação, com 24 pontos.
Na quinta-feira, 23, a partir das 21h30, o compromisso será em Belo Horizonte, diante do Minas Tênis Clube.