Início Política Regional Novos vereadores assumem cadeiras nas câmaras de Itapevi e Osasco

Novos vereadores assumem cadeiras nas câmaras de Itapevi e Osasco

0
Bruno Gabriel (à esq.) e Aroldo Gueiros são os novos integrantes da Câmara de Itapevi - Foto: Rebeca Moreira/CMI

Duas câmaras municipais da região Oeste movimentaram nesta semana, e modificaram seus quadros de composição de vereadores com a chegada de novos integrantes aos seus respectivos plenários.
A maior mobilização ocorreu na Câmara de Itapevi Itapevi, onde os suplentes Bruno Gabriel (Podemos) e Aroldo Gueiros (União Brasil) tomaram posse como na sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 7.
Os dois assumem as vagas dos vereadores titulares que se licenciam do Legislativo para assumirem postos na Prefeitura local.
Bruno Gabriel, por exemplo, ocupa a cadeira do Professor Rafael Alan (Podemos) que assumiu a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude da Prefeitura. Com bandeiras nas áreas de Saúde Mental, Social e das Pessoas com Deficiência, Bruno Gabriel tem experiência na gestão pública que inclui passagens pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Planejamento e Comunicação da própria Prefeitura de Itapevi.
Já Aroldo Gueiros passa a ocupar a cadeira de Maurício Murakami, o Japa (União Brasil), que solicitou licença do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Gueiros pretende levar para o Legislativo as pautas de Meio Ambiente, que englobam sua formação em Gestão Ambiental, além de demandas relacionadas à infraestrutura.
Em ambos os casos, os dois novos vereadores permanecerão nos cargos até que seus titulares retornem à função.

POR 31 DIAS

Já em Osasco a mudança tem prazo menor para durar: o suplente de vereador Eron Gregório Silveira (PDT) assumiu uma cadeira na Câmara local, também na terça-feira, 7, porém por um período previsto de 31 dias. Esse é o prazo que o titular, vereador Adauto (PDT), se licenciou para cuidar de interesses particulares, dando espaço ao seu suplente.
Ao tomar posse, Eron discursou na tribuna ressaltando a importância da atuação do agente público na transformação da vida da sociedade. “O político recebe todas as queixas no dia a dia. Por isso, é preciso ter respeito e gostar das pessoas. Vou trabalhar incansavelmente por uma cidade melhor, representar os que mais precisam e trabalhar junto com os demais vereadores para ter um Legislativo atuante na nossa cidade”, salientou.

Eron Gregório tem tempo estipulado para permanecer no Legislativo osasquense – Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Sair da versão mobile