Na sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco da quinta-feira da semana passada, dia 16/3, o suplente de vereador Rodrigo Pascoto (PL), mais conhecido como Gansinho, assumiu oficialmente uma cadeira e foi empossado pelo presidente do Legislativo, vereador Carmônio Bastos (Podemos).
Gansinho obteve 2.468 votos na eleição municipal de novembro 2020 e está assumindo em definitivo a vaga de Rogério Santos (MDB), eleito como deputado estadual e empossado uma dia antes, na quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Santos deixa a Câmara de Osasco após dois mandatos.
“Quero agradecer a oportunidade de assumir a vaga na Câmara de Osasco e de servir ao povo de Osasco”, disse Gansinho em sua primeira fala na tribuna da Casa. “Também desejo boa sorte ao Rogério Santos em sua jornada na Assembleia.
O novo vereador já trabalhou como secretário-adjunto da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda na segunda gestão do prefeito Rogério Lins (Podemos). Também foi secretário da Juventude de Osasco.
Todos os vereadores presentes à sessão revezaram-se nos discursos de boas-vindas ao novo parlamentar.
Dias antes de posse de Gansinho, a Câmara de Osasco também recepcionou novo vereador em seus quadros (no dia 7 de março), com a posse de Eron Gregório (PDT), que, como suplente, substitui o titular Adauto Leonildo de Souza (PDT). Neste caso, a substituição é temporária, já que Adauto pediu licença do posto por 31 dias para cuidar de interesses particulares e retomará a cadeira ao final do prazo.